Exames oftalmológicos gratuitos serão oferecidos nesta sexta-feira (31)

Serviços
28 de março de 2017
por Genilson Coutinho

Nesta sexta-feira (31) acontecerá na Arena Fonte Nova mais uma edição do Bem Estar Global, em Salvador.  O evento faz parte da programação do Bem Estar, em parceria com o Sesi. Durante a ação, que acontecerá das 8h às 14h, o Instituto de Olhos Freitas oferecerá exames oftalmológicos gratuitos, com emissão de receita de óculos.

Pra a ação, um consultório oftalmológico completo será montado no evento e contará ainda com equipamentos como o Tonômetro, para aferição da pressão ocular e o Topolyser, utilizado para o diagnóstico do Ceratocone – doença que afeta o formato e a espessura da córnea -. Olhos Freitas contará também com uma equipe composta por seis  técnicos e cinco médicos oftalmologistas, estes, sob a coordenação da Dra Mônica Freitas uma referência na Bahia em Ceratocone e sócia fundadora do Instituto de Olhos Freitas e o apoio do Diretor Médico responsável, Dr. Rogério Farsoni

“É um evento muito importante, pois, possibilita que pessoas com baixa renda possam realizar gratuitamente os seus exames oftalmológicos e também alertar para uma doença muito grave e que precisa de diagnóstico e tratamento adequado”, ressaltou Dra Mônica Freitas.

O Bem Estar Global contará com a participação do jornalista Fernando Rocha, que comandará ao vivo o programa Bem Estar. A expectativa é de que 250 pessoas sejam atendidas no espaço montado para o setor de oftalmologia.