Exames gratuitos serão realizados na semana de combate ao Glaucoma

Serviços
24 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

exame-de-nervo-óptico

Durante a semana de 26 a 30 de maio, a Alclin – Hospital de Olhos André Lavigne, vai promover uma ação comunitária preventiva com orientações e exames pelo Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26/05). O objetivo do evento é chamar atenção para os problemas da visão e ressaltar a importância de ir regularmente ao oftalmologista para detectar possíveis doenças oculares.

Quem passar pelo 1º piso do Shopping Iguatemi terá acesso ao exame gratuito de tonometria, que mede a pressão  intraocular, num procedimento simples e indolor. No local, as pessoas também poderão receber informações sobre doenças oculares. O posto de atendimento será montado no Shopping Iguatemi.

Sobre o Glaucoma

O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão, que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Caso não tenha tratamento adequado pode levar à cegueira.

Para a forma mais comum de glaucoma, há três tipos de tratamento: medicação através de colírios e comprimidos, laser e cirurgia de incisão. Esta é uma doença silenciosa, e principalmente por isso, é preciso consultar um oftalmologista regularmente para diagnóstico precoce e tratamento eficaz.

Foto: Reprodução

SERVIÇO

Período: de 26 a 30 de maio

Horário: das 9h às 20h

Local: Praça Jorge Amado – 1° piso.