Ex-presidente do Fórum Empresarial, Victor Ventin, recebe comenda do rei da Espanha

Serviços
1 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

Victor Ventin2

O Fórum Empresarial da Bahia presta congratulações ao seu ex-presidente e membro da instituição por meio da FIEB, Victor Ventin, que recebe a comenda Cruz de Oficial da Ordem do Mérito Civil, uma distinção concedida pelo rei da Espanha Felipe VI. A comenda será entregue ao empresário no dia da comemoração da Festa Nacional da Espanha, dia 16 de outubro, no Farol da Barra.

Victor Fernando Ollero Ventin é natural de Salvador e possui dupla nacionalidade, brasileira e espanhola. Ele concluiu o ensino fundamental no Colégio Labor, em Vigo, na Espanha. Diplomou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, após o que complementou conhecimentos fazendo dois anos do curso de Administração de Empresas na Universidade Católica de Salvador.

Ventin foi presidente do Fórum Empresarial da Bahia, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, e eleito Líder Empresarial do Estado da Bahia pelo Fórum de Líderes Empresariais, entidade sediada em São Paulo. É diretor presidente da Joana Angélica Administração e Participações Ltda. e sócio e conselheiro fiscal do Moinho da Bahia S.A. e da Panirsa S.A.

A Ordem do Mérito Civil é uma das ordens do Ministério dos Assuntos Exteriores de Espanha. Foi instituída pelo rei D. Afonso XIII, por decreto-real de 25 de junho de 1926, para premiar as virtudes e serviços extraordinários dos cidadãos espanhóis e estrangeiros.