Evento em Salvador marca o Dia da Visibilidade Trans a partir desta sexta (27) ; confira a programação

Notícias
27 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

Àlex Ìgbó é o responsável pela ilustração da Semana de Visibilidade

O teatro Gregório de Mattos será palco de uma programação variada no Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro. Discussões sobre saúde, arte, resistência e ativismo trans e travesti farão parte da programação do evento, que começa nesta sexta (29).

A Semana da Visibilidade Trans terá cursos, oficinas, workshops, palestras, mesas redondas, apresentações musicais e muito ativismo trans da melhor qualidade, e tendo como protagonistas homens e mulheres trans, travestis e trans não-bináries, provocando discussões, questionamentos e levando informações de maneira descomplicada e não estereotipada.

Além da programação entre os dias 27 e 29 de janeiro, haverá outras ações: no dia 22 de janeiro já está confirmado um curso de Reiki com Andréa Magnoni e um Workshop de Defesa Pessoal com Roddolfo Carvalho, que acontecerão no Ateliê de Artes da Residência Universitária do Corredor da Vitória. As aulas serão gratuitas para pessoas trans e travestis e terão um valor simbólico para as que não são trans, sujetas à disponibilidade de vagas.

Confira a programação:

27/01
14h – 17h30 Oficina de Numerologia (facilitadora: Andréa Magnoni)
18h – 19h Abertura: Pocket Show com Vércia e a Banda Muriquins, participação especial de Théo Meireles, Theo Gonçalves e Caic Tiben.
19h – 20h40 Palestra “Despatologização Trans e Travesti” (palestrante: Viviane Vergueiro)

28/01
14h -16h Oficina de Autoaplicação Hormonal com o Dr. Fernando Meira
16h – 18h Workshop sobre Retificação de Documentos com a Drª. Eva Rodrigues, defensora pública e os homens trans Bruno Santana e João Hugo.
18h30 – 20h40 Mesa – “Infância e Adolescência Trans e Travesti” (Mediadora: Viviane Vergueiro)

29/01
14h – 17h Oficina de “Ginecologia para Homens Trans” e “Automaquiagem para Mulheres Trans e Travestis”
18h – 19h Modelos Trans e Travestis desfilam o lançamento da marca Rainha Loulou Couture e homens trans desfilam trajes da grife Katuka Africanidades.
19h – 20h40 Mesa – “Tensionando a Cisgeneridade a partir da Visibilidade Trans e Travesti” (Mediador: Diego Nascimento)

Para mais informações: detranssprafrente@gmail.com