Evento beneficente em prol de crianças com câncer promove tarde musical na Barra da Tijuca

Serviços
29 de agosto de 2017
por Redação

Isabella Taviani

Que tal participar de um dia de atividades culturais, com música, dança e várias presenças ilustres? E o melhor de tudo isso, contribuindo com dezenas de famílias de crianças carentes vítimas do câncer. É com este intuito que a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST) e a produtora Atores In Cena se juntaram para realizar a segunda edição do evento “Solidariedade é Show!”. O palco desta ação solidária será o Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, no próximo dia 02 de setembro.

O evento terá início às 15h e contará com diversas atrações que se apresentarão em prol da instituição ao longo do dia.  Entre os convidados estão: Turma do Salcicha, Mágico Rogê, Valério Cazuza, As Frenéticas, Bárbara Dias, Banda Octus, Roboled, Felipe Dylon, Montes Alpha, Lucas Moraes, Felipe Adetokunbo, Luiza Savattone e Vitória Lopez,  Fly Vagner, Mc Koringa, Samba de Donanna, Dj André Barbarioli, Mouhamed Harfouch, Gabily, Lucas e Orelha, Gabriel Moura, Isabella Taviani, entre outros.

“Esta é uma oportunidade que temos de emprestar um pouco do nosso trabalho em prol de uma causa nobre, que recolherá fundos para ajudar um projeto que existe há mais de 15 anos e está precisando de toda e qualquer ajuda”, diz o ator e produtor cultural João Júnior.

A primeira edição do Solidariedade é Show aconteceu em dezembro de 2015 na casa de shows Tradição, reunindo nomes como kelly Key, Buchecha, Sapão, Sambô, MC Koringa, Lexa, entre vários outros nomes do cenário musical.

“A primeira edição foi incrível, é sempre bom reunir cultura e entretenimento com as causas sociais. Estamos vivendo tempos difíceis, poucos recursos e muita gente carente. Aguardamos todo mundo aqui no Solidariedade é Show”, diz Sandra Nóbrega, presidente da CACCST.

Sobre a CACCST

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa – CACCST atua há 16 anos no terceiro setor e atende atualmente a 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do
Rio deJaneiro e de outros estados brasileiros.

Ao observar o caso destes pequenos, carentes e vítimas da doença, a instituição identificou importantes questões como a dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade aos tratamentosdevido ao alto custo; a dificuldade de oferecê-las uma qualidade de vida adequada dentro de suas casas; a precariedade do transporte público; a falta de uma dieta balanceada, além deoutros fatores que prejudicam as crianças e que, consequentemente, afetam a família.

Iniciada em Bangu com pouco mais de cinco crianças, mudando-se no ano seguinte para Santa Teresa, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, com um foco cada vez mais voltado para aqualidade de vida com apoio nutricional, psicológico e pedagógico, além de hospedagem. São também realizadas atividades educativas, como: oficinas de fotografia, vídeo, teatro, pintura econfecção de produtos autossustentáveis (foco nas famílias), além de outras ações que valorizam os assistidos e estimulando as famílias a uma participação mais efetiva junto a CACCST.

De caráter social e sem fins lucrativos, a instituição que está localizada na Rua Santos Rodrigues, nº 60, atendeu, nestes 15 anos, a mais de 700 famílias que receberam além de hospedagem,alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica,dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusão social.

Para dar um apoio ainda maior a essas famílias, a CACCST oferece serviços de assistência social, orientações psicológica, pedagoga, odontológica e de oncologia e atividades culturais. Além disso,algumas mães ficam hospedadas na instituição, recebendo apoio e auxiliando no tratamento de seus filhos, para isso recebem capacitação profissional para que elas tenham uma renda extra, jáque não conseguem um trabalho fixo em função do acompanhamento de seus filhos aqui no Rio de Janeiro.

O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio familiar.

Sobre Atores In Cena

Fundada em 2005, a “Atores In Cena”, tem uma vasta experiência no cenário cultural. Formada por uma equipe multidisciplinar nas áreas de produção, arte, educação, a AIC ajudou a formar brilhantes profissionais para o Teatro, TV e Cinema, além de produzir eventos, shows, roteirizar e dirigir peças teatrais, filmes, vídeos institucionais e programas de Televisão. Produziu a Festa da Criança em parceria com a Tv Globo e Planetário, o projeto Astros em Cena durante 5 anos com shows de Maria Gadú, Léo Jaime, Leoni, Luiza Possi, Fernanda Abreu, Ed Motta, Moska, Pedro Mariano, entre outros. Filmes como “Vida bandida”, “Opressão”, “Cd player, “Cd Player Máskaras, são exemplos de produções realizadas pela Atores In Cena e dirigida por João Junior. No Teatro dentre muitos sucessos, produziu os Musicais Infantis, “Uma Turma do Barulho”, “O Reino da Gataria”, e “Os Ramonecats”, e as peças teatrais Teens, “Meninos e Meninas” e “Na pista”. A Atores In Cena também produziu, dentre diversos eventos culturais, mostras de dança, festivais musicais, shows e o mais recente “Solidariedade é Show”, contou com 12 atrações musicais, dentre elas, Malta, Sambô, Buchecha, Kelly key e MC Koringa, com renda revertida para a Casa de Apoio à crianças com Câncer de Santa Teresa.

“O Câncer não é contagioso, mas solidariedade sim”
SERVIÇO
EventoSolidariedade é Show
Local – Shopping Downtown – Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Data: 02 de setembro – Sábado
Horário: A partir das 15h
Ingresso: 1 Kg de alimento não perecível em prol da Caccst
Realização: Atores In Cena Produções
Direção geral: João Junior
Classificação: Livre