Estudante colou grau de salto alto na UFBA

Sem categoria
26 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


A noite da última terça-feira (23), foi de emoção para os alunos do curso Interdisciplinar em Artes e Gestão Cultura da Universidade Federal da Bahia, mas também foi de protesto para o estudante e orador da turma Manasses Pessoa que encontrou na criatividade o caminho para protestar contra o preconceito e a falta de oportunidade na sociedade.
De salto alto e com muita determinação Manasses fez seu ato político em prol dos direitos humanos surpreendendo os presentes que julgavam ser uma intervenção artística em razão do curso ter como foco a arte, mas ele fez questão de deixar claro que não tinha nada com arte mas sim com a luta pelo respeito e por dignidade.
Na sua página no facebook, a foto do jovem Bacharel já alcançou mais de 300 links e comentários favoráveis a sua posição política. Além da foto, Manasses celebra sua formação, mas não esquece seu papel como cidadão comprometido com as causas sociais e dispara: “Foi uma EXPRESSÃO POLÍTICA, um ato político para dizer que luto por uma minoria que sofre diariamente com a opressão, o desrespeito e a descriminação.

Eu colei grau, eu cursei uma Universidade, mas poderia estar à margem disso tudo se não tivesse o apoio da família e o respeito e carinho dos amigos. Mas quantos de nós não temos a mesma oportunidade por estar fora dos padrões sociais? Não podemos deixar que uma norma social e religiosa determine o futuro dos outros ”. finalizou ele chamando a população para reflexão.

Foto: Reprodução Facebook