Estrelas internacionais trazem turnês ao Brasil neste ano

Sem categoria
27 de março de 2012
por Genilson Coutinho

O Brasil está se transformando em parada obrigatória para os grandes nomes da música internacional. Após apresentações de cantoras como Beyoncé e Britney Spears e com o Rock in Rio, os empresários da indústria musical estão investido cada vez mais no público brasileiro com atrações que agradam uma multidão de fãs do rock, do pop e da música alternativa.

Com o novo álbum MDNA e com uma turnê mundial a caminho, a rainha do pop Madonna virá ao Brasil no final do ano e fará shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na Cidade da Garoa, a cantora se apresentará nos dias 5 e 7 de dezembro, no Morumbi. Já as datas na Cidade Maravilhosa serão divulgadas em breve pela T4F, empresa responsável pelos shows.

A sensação da música pop britânica também estenderá a sua turnê mundial até o Brasil. Adele mostrará o seu repertório premiado aos seus fãs brasileiros em datas e cidades ainda não divulgadas. Os shows acontecerão no segundo semestre de 2012. Outra cantora que passará pelo Brasil é Lady Gaga, com a sua turnê The Born This Way Ball. As datas ainda não estão definidas, mas os shows estão previstos para o mês de novembro.

E no Nordeste, dois nomes de peso irão fazer shows em Recife e Fortaleza. A banda Maroon 5 levará as suas música aos pernambucanos no dia 30 de agosto e aos cearenses no dia 1 de setembro, segundo informação dos organizadores. A musa américo-latina Jennifer Lopez, por sua vez, se apresentará também nas duas cidades entre os meses de junho e julho.

E para encerrar a programação internacional de música, o festival europeu Sonár irá aportar pela primeira vez na capital paulista, nos dias 11 e 12 de maio, na Arena Anhembi. Conhecido na Europa por agitar Barcelona desde 1994, o festival já confirmou algumas atrações mundiais como Björk,  Justice, Alva Noto & Ryuichi Sakamoto, Modeselektor e Little Dragon e os brasileiros Emicida, The Twelves, Bruno Belluomini, Psilosamples e Dago.