Estrelas do transformismo brilham no novo clipe da cantora Daniela Mercury; assista

Notícias
20 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

dms

As estrelas do transformismo Isabella Sodred‎, Melanie Mason, Yanna Stefens Brendah Barbierie e Martin Shankar estão com tudo e não estão prosas no clipe Banzeiro, nova aposta da cantora Daniela Mercury para o verão e forte candidata para música do Carnaval 2018.

Gravado no Palácio da Aclamação no mês passado, na San Sebastian e em pontos turísticos, o novo trabalho chega cheio de mídia e muitas expectativas pelos fãs da cantora, que nos últimos dias ampliaram a divulgação da canção #Banzeiro.

Além das divas da arte transformista, personagens da Cia Baiana de Patifaria também estão no vídeo, que reúne um time de bailarinos que arrasaram no lacre e talento.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Daniela Mercury convida as artistas transformistas para seus clipes. O elenco do espetáculo Soul Transformista, precursor da arte transformista nos teatros de Salvador, estão no clipe da música Santa Dos Olhos D’agua.

Superprodução

Uma superprodução baianíssima. Foram 40 dias intensos de pré-produção, em que foram produzidos 205 figurinos, dezenas de objetos, joias, móveis, etc. Isso equivale a peças suficientes para 22 dias de Carnaval de Daniela com seus bailarinos, ou seja: é como se tivessem acontecido seis Carnavais inteiros da Rainha do Axé. Noventa e nove artistas, entre bailarinos, modelos, artistas transformistas, crianças, atores e até uma cachorra, participaram das gravações! O clipe de Banzeiro é diversidade de estilos de dança, de culturas (a música é de dona Onete, de Belém do Pará), de raças, com dança afro, balé clássico, carimbó, lambada, frevo, street dance, hip hop e até sarrada no ar. A cantora Daniela Mercury participou de absolutamente tudo: fez direção criativa, direção dos figurinos e direção de coreografias.

Foram quase 30 profissionais que ficaram responsáveis por produzir e capturar as quase 50 horas de gravações realizadas em três dias.  A edição, montagem e finalização duraram 30 dias. Todas as cenas foram gravadas na capital baiana, com tecnologia 8k, que registra imagens com muito mais brilho, luz e cor. A câmera dá uma sensação de imagem em 3D, por causa da maior profundidade. A direção é de Ju Bacelar com a R5 Produtora.

Assista abaixo o clipe de Banzeiro: