Estréia espetáculo Abismo no Beco dos Artistas

Sem categoria
30 de novembro de 2011
por Genilson Coutinho

O projeto Abismo [todas as coisas são frágeis] nasce da necessidade de artistas oriundos de dois diferentes grupos teatrais desenvolverem uma pesquisa temática e formal diferenciada em suas respectivas trajetórias e é formado por artistas do Grupo Teatro da Queda e Cia de Teatro Nata. Com experiências consolidadas sobre o fazer teatral colaborativo, o encontro destes artistas pretende finalizar uma pesquisa acerca da homossexualidade masculina, tentando pensar o que seria uma identidade homossexual e confrontando esta reflexão com a própria ideia de uma identidade brasileira, e com isso abrir a pesquisa a questões prementes no mundo contemporâneo: o embaralhamento das noções de gênero, a violência, o pré-conceito e a insistente vinculação deste universo à idéia da marginalidade.

O espetáculo parte de uma trama tênue entre o reencontro dos dois protagonistas por uma noite que acaba sendo dominado pelo personagem Pedro. Confinado há dias em seu apartamento e descontrolado, Pedro fala e fala coisas com as quais nem sempre ele e seu interlocutor João concordam, porém a única preocupação destes dois perdidos é salvar a si próprio. Uma história de amor que ultrapassa os limites.

Nesse sentido, o texto da peça, criado de forma colaborativa pelos atores e direção, embaralha os tempos, vai e volta cronologicamente, e constrói, numa linha evolutiva, um olhar sobre o desejo.

Sem estigmas, o conflito que é estabelecido no espetáculo acontece em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Este caráter universal da trama compõe um outra questão de estilo na concepção da peça: a mutabilidade do cenário. O espetáculo será apresentado em diversas casas da cidade de Alagoinhas nesta 1ª temporada, além de duas apresentações para os soteropolitanos no Bar All Club, em Salvador.

Ficha técnica

Texto e Direção : Thiago Romero

Elenco: Daniel Arcades, Marcelo Oliveira, Ricardo Albuquerque

Preparação Corporal: Ricardo Albuquerque

Direção de Arte: Thiago Romero

Produção: Lígia Benigno

Assistente de Produção: Gí Borges

Produção executiva: Marcelo Oliveira, Daniel Arcades

Realização: Teatro da Queda, Cia de Teatro NATA

Serviço:

Dias 29 e 30  de   novembro

20 horas

All Club Lounge Bar – Beco dos Artistas – Garcia

Valor:  20 inteira

10 meia

Promoção reserve seu ingresso pelo telefone e pague 5,00

Telefone: 71- 92720745 – Ligia Benigno / 71 – 87245328 – Gí Borges

Site aqui