Estreia em Salvador o espetáculo “Amigos, Amigos, Amores a Parte”

Sem categoria
30 de março de 2013
por Genilson Coutinho

“Amigos, Amigos, Amores à Parte” é um espetáculo de teatro escrito por Anna Carolina Nogueira e Junior de Paula, que se utiliza de ferramentas de uma geração que nasceu em frente ao computador para contar a história de um casal de amigos: João Pedro e Catarina. Dois amigos, duas cidades, um amor não correspondido, muito humor e algumas lágrimas também. Nossa história começa com a separação dos inseparáveis João Pedro e Catarina, que, pela primeira vez e depois de um porre daqueles, têm que lidar com duas realidades: a recém-declaração de amor de Catarina e a ida de João Pedro para Nova York, onde ele vai frequentar um curso de Direitos Humanos na ONU.

João Pedro, interpretado por Daniel Rocha, o Roni de Avenida Brasil, é advogado, poucos anos mais novo que Cataria, fica entre a vida em Nova York e a amizade à distância. E dá-lhe telefonemas, chamadas no Skype, e-mails e todas as formas de comunicações criadas para aproximar as distâncias. O retrato perfeito de uma geração pós-moderna, cheia de recursos tecnológicos e que não se desconecta nunca, mas que, apesar disso, ainda mete os pés pelas mãos quando um sentimento bem comum entra em cena: o amor.

Catarina, vivida por Julia Faria, é uma jornalista com alma de poeta, melancólica demais para uma cidade de praia, enfurnada em um trabalho que detesta e que se esforça para que seu amor pelo melhor amigo não arruíne a amizade entre eles. Mesmo que isso exija mentir pra si mesmo, marcar sessões extras com a analista e inventar amores reais e imaginários para tentar encarar João Pedro como o mesmo melhor amigo que ele pensa ser. Se ela vai conseguir? Só o desenrolar da história dirá.

Entre verdades ditas e não ditas, porres e ressacas, devaneios e realidade, riso e algumas lágrimas, João Pedro e Catarina veem surgir dois personagens, Ana, interpretada por Mariana Molina, e Juliano, vivido por Fernando Roncato, que vão deixar tudo ainda mais complicado nesta história marcada por encontros e desencontros.

O objetivo dessa comédia romântica é ir além do espetáculo apresentado no palco. E, por isso, diversas plataformas de comunicação com o público estão sendo utilizadas. A Fan Page, que já reúne mais 3 mil pessoas, é uma das mais ativas do Facebook e pode ser acessada no endereço aqui.

Ficha técnica:

 

Elenco: Daniel Rocha, Julia Faria, Mariana Molina e Fernando Roncato

Direção: Michel Bercovitch

Cenário: Cristina Novaes

Figurino: Bruno Perlatto

Luz: Renato Machado

Trilha Sonora: Anna Carolina Nogueira, Junior de Paula e Michel Bercovitch

Design d e Video: Mauro Ventura

Créditos:  Mauro Ventura

Autor: Anna Carolina Nogueira e Junior de Paula

Direção de Produção: Deborah Aguiar

Serviço:

 

Local: Teatro SESC Casa do Comercio

Data: 05, 06 e 07 de Abril

Horário: Sexta e Sábado às 21h e Domingo ás 20h

Valor: R$ 70,00 (Inteira)  e R$ 35,00 (Meia)

Contato: 32738543