Estréia do Circuito de Música do Teatro Jorge Amado reuniu importantes personalidades da classe artística

Música, No Circuito
27 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho
Ana Mametto abriu o circuito (Foto: Gednilson coutinho)

Ana Mametto abriu o circuito (Foto: Gednilson coutinho)

O lançamento do Circuito Jorge Amado de Música, em comemoração aos 18 anos do teatro, teve como marco em sua estréia ontem (26) a casa cheia e a presença da classe artística entre o público. A Banda Mametto subiu no palco cantando seu show especial “O Mar de Vinicius e Caymmi”, e trouxe como convidados os cantores Saulo Fernandes e Gerônimo, além do Secretário de Cultura, Jorge Portugal. Quem também marcou presença e aplaudiu de pé foram os artistas Magary Lord, Claudia Cunha, Alexandre Leão e Fernanda Tourinho, ex-diretora artística do Teatro Jorge Amado e atual gestora da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Idealizado pelo atual gestor da casa, Nell Araújo, o  Circuito  Jorge Amado de Música é uma realização do teatro junto com a Feijão de Corda Produtora. “O lançamento deste Circuito foi de significável importância para o teatro, uma vez que reafirma o nosso espaço como contribuinte e disseminador da arte, além de valorizar e dar espaço para bandas baianas se apresentarem em um formato diferenciado de show”, afirma Nell.

Sempre nas quartas-feiras e no horário das 21h, o Circuito Jorge Amado de Música trará mais duas apresentações, sendo a próxima no dia 2 de setembro, com a Scambo apresentando seu álbum acústico “Flare” e encerrando no dia 9, com a Banda Limusine resgatando os sucessos da Jovem Guarda de forma dançante e bem humorada.

Confira a galeria.