Estilo: coleção Giorgio Amani I SS 2012

Sem categoria
22 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

 

Motivos geométricos, dinâmicos, em escala micro e macro: este é o tema que define a nova coleção Giorgio Armani  2012, que foi apresentada na semana de moda de Milão.

“O uso da estampa em camisas e calças cria um efeito visual interessante que alonga e valoriza a silueta, definido pelos paletós, contrastando com suas linhas suaves e proporções naturais”, observa Giorgio Armani.

Tecidos e materiais mais leves do que nunca para enfatizar o paletó desestruturado de um botão como também o transpassado. Estes são complementados por calças inovadoras com pregas laterais, barras curtas e pernas mais amplas e cavalo mais baixo.

Cores e grafismos combinam em uma serie de impressões que são aplicadas em diferentes materiais, apresentando uma paleta de cores suaves que se misturam sutilmente com a pele onde pontos com brilhos aumentam as formas e os desenhos.

Particular atenção para os sapatos, onde os modelos estão mais esportivos, leves em diversos materiais entre eles o veludo e a pele de crocodilo.

Por  Estefano Diaz – Jornalista, Editor de Conteúdo Salvador Update, Balacobako e Blogueiro