Estilistas disputam concurso de novos talentos

Sem categoria
25 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

Nesta segunda feira ( 26) acontece a  segunda etapa do concurso Novos Talentos 2010/2011, promovido anualmente pelo Shopping Barra, responsável por revelar os estilistas da terra ao longo de 12 anos. Em 2010 foram vencedores na primeira etapa os estilistas Karol Farias, Vinícius Cerqueira e Fábio Sande. Este último, optou por declinar sua participação na segunda etapa do concurso por estar focado em outros projetos.

Dessa forma , Karol Farias e Vinícius Cerqueira serão desafiados a apresentar 10 looks criados para o Outono-Inverno, que serão analisados pelo júri formado por profissionais baianos ligados ao fashion business. Como prêmio, o vencedor desfila sua coleção no Barra Fashion 2011, que será realizado no segundo semestre. O resultado será divulgado no mesmo dia. No ano passado, os concorrentes participaram do desfile de Novos Talentos no Barra Fashion e agora um deles ganhará o direito de repetir a dose.

 

 

Conheça um pouco do  trabalho de Vinicius Cerqueira.

Formado pela Unifacs em Design de Moda gosta de misturar o caos dos grandes centros urbanos à cultura baiana. O resultado foi visto no ano passado, numa série de looks marcados por estampas geométricas e cores vibrantes. O tema está de volta na coleção de Inverno de Vinícius, que ganhou o nome de Homogênica. Dessa vez, a cidade é vista como pele, em que suas formas, cores e tribos juntam-se para criar uma unidade de vestir. “A imagem final é limpa, usual. Vejo na estrutura das peças a possibilidade da mulher usá-las em momentos diversos. Apesar da cartela de cores ser restrita ao dry pink e preto, utilizei os neons (magenta, azul, verde e amarelo) para iluminar a composição das peças”, explica o criador.

Foto: Reprodução

Serviço:

Concurso Novos Talentos 2011

Data:26/04/2011

Local: Restaurante Amado

Eventos para convidados.