Estão abertas as inscrições para as oficinas do Fiac

Sem categoria
13 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho

Em 2012, o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia – Fiac traz sete oficinas gratuitas com temáticas e formatos diversificados. Todas as atividades são viabilizadas pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Para se inscrever é necessário baixar a ficha de inscrição disponível em www.fiacbahia.com.br, preenchê-la e enviar paraoficinas@fiacbahia.com.br até o dia 22 de setembro. O resultado da seleção será publicado no site do Fiac até o dia 25 de setembro, sendo necessário confirmar participação para garantia da vaga.

Caso o número de inscritos seja superior à oferta de vagas, haverá uma seleção considerando os seguintes critérios: ordem de prioridade indicada (no caso de inscrição em mais de uma oficina); currículo; carta de intenção; adequação ao perfil da oficina e possibilidade de abranger distintos segmentos da sociedade.

TEMAS – Serão sete oficinas no total, com temas que variam entre teatro do oprimido (Cilene Canda – BA), vivência de percussão corporal (Sérgio Souto – BA), treinamento do ator (Fabiana de Mello e Souza – RJ), história pessoal como a própria obra de arte (Luiz de Abreu – SP), teatro visual (Companhia do Chapitô – Portugal), política, biografia e documento (Lagartijas Tiradas al Sol – México). A oficina ministrada por Clarice Lima (SP) resultará na performanceÁrvores, que integra a programação do festival. O tema e o conteúdo de cada oficina estão detalhados no site do Fiac.

Informações: oficinas@fiacbahia.com.br

 

SERVIÇO

Quando: 28 de setembro a 07 de outubro

Realização: Realejo Projetos Culturais

Patrocínio: Petrobras, Eletrobrás e Ministério da Cultura (através da Lei Rouanet) e CAIXA.