Estágio Natura 2021 foca em diversidade e inclusão

Comportamento, Social
8 de outubro de 2020
por Genilson Coutinho

A partir desta segunda-feira (05), as inscrições para o Estágio Natura 2021 estão abertas. A principal meta do processo seletivo – que será realizado de forma totalmente online para preservar a saúde de candidatos e recrutadores – é que 50% dos estudantes contratados sejam pessoas que se autodeclarem negras. A empresa também irá analisar e entender a situação de candidatos que não tenham acesso à internet para oferecer pacote de dados durante a segunda fase da seleção. A inscrição ocorrerá através de um chatbot, que será ilustrado por uma estagiária real que atua na Natura. O programa de computador específico para simular conversas compartilhará informações sobre a empresa, dia a dia de estagiários, além de conteúdos relacionados a diversidade étnico-racial para disseminar conhecimento e estimular a reflexão sobre questões sociais.

“Nós acreditamos que empresas devem gerar impactos positivos para o mundo e, por isso, uma das missões da Natura é promover a diversidade e a riqueza cultural da sociedade. Estamos sempre procurando maneiras de nos adaptar aos cenários sociais em que vivemos para que nossos processos seletivos sejam cada vez mais inclusivos. Em 2019, por exemplo, oferecemos transporte aos candidatos. Este ano, queremos aumentar a representatividade negra em nossa rede e vamos colaborar com o acesso à internet”, afirma Flávio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização da Natura.

Para se inscrever, o candidato deve atender a duas condições: ser universitário e estar cursando o penúltimo ou o último ano da faculdade. Não há restrições em relação a idade, requisitos técnicos ou necessidade de cursos, idiomas e faculdades pré-determinadas. Além disso, serão disponibilizadas mais de 90 vagas em diferentes setores para pessoas interessadas em se desenvolver e participar da transformação organizacional da empresa.

A primeira etapa do processo seletivo será composta por um teste de perguntas e respostas via chatbot, que avaliará a compatibilidade com a cultura Natura e análise comportamental. Já a segunda fase incluirá um projeto colaborativo baseado em um desafio real de negócio da empresa que envolverá a rotina e problemas de consultoras no contexto de transformação digital. Também haverá uma dinâmica online e feedbacks de recrutadores durante as atividades.

Assim como no ano anterior, a Natura fornecerá aos estudantes um evento preparatório para dinâmicas, que também será feito de forma online. As inscrições devem ser realizadas pela plataforma 99 jobs e o início do programa está previsto para fevereiro de 2021.

SERVIÇO

Estágio Natura 2021

Onde: Plataforma 99 Jobs – www.99jobs.com/natura

Vagas: 90

Inscrições: de 5 a 30 de outubro de 2020

Curso superior: Bacharel, Licenciatura, Tecnólogo ou EAD

Ano de formação: Dezembro/2021, Julho/2022 ou Dezembro/2022

Áreas: Administração, Comércio Exterior, Comunicação, Contábeis, Design, Direito, Economia, Estatística, Farmácia, Finanças, Gestão Ambiental, Letras, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Química, Vendas, entre outras.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.