Estabelecimentos comerciais têm horários especiais no feriado: Confira aqui

Sem categoria
14 de novembro de 2012
por Genilson Coutinho


Os horários de funcionamento em diversos locais da capital baiana será alterado por causa do feriado prolongado da Proclamação da República, a partir desta quinta-feira, 15. Para quem fica na cidade, há boas opções de atividades ao ar livre. O feriadão terá, por exemplo, todos os parques verdes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) abertos à população, a exemplo do Parque da Cidade e de Pituaçu. A maioria dos shoppings centers mantém as portas abertas por conta da aproximação do Natal, assim como oferece programação normal nos cinemas. Já os supermercados trabalham em horário

Shoppings

Shopping Paseo – As lojas funcionarão em horário diferenciado, das 14h às 20h. Serviços e operações de alimentação funcionam a partir das 12h e o Cine Vivo exibe sua programação normalmente. Na sexta-feira (16), o Paseo funciona em horário normal, das 9h às 21h.

Shopping Barra – Funcionará normalmente. As lojas e Praça de Alimentação estarão abertas das 9h às 22h, os restaurantes do Barra Gourmet, localizados na área da expansão, no Piso L1, até às 23h, e os cinemas terão sua programação normal.

Salvador Shopping – Funcionará normalmente das 9h às 22h e os cinemas terão sua programação normal.

Paralela – Funcionará normalmente das 9h às 22h e os cinemas terão sua programação normal.

Iguatemi – Funcionará normalmente das 9h às 22h e os cinemas terão sua programação normal.

Shopping Piedade – Funciona das 13h às 19h, com a praça de alimentação abrindo ao meio-dia.

Supermercados

As redes de supermercado Bompreço, Extra e GBarbosa funcionam normalmente.

Bancos

As agências bancárias fecham na quinta, mas reabrem na sexta, das 10 às 16h. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e demais pagamentos com vencimento para o dia 15 podem ser pagas sem multa no dia seguinte.

Correios

Os Correios também fecham na quinta, exceto a agência Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, que funcionará em regime de plantão, das 8 às 12h. Na sexta o serviço reabre, menos para agência do CAB, por estar em um órgão público. No dia 16 o funcionamento é garantido apenas para as agências que já abrem aos sábados.

Saúde

Os atendimentos de emergência dos hospitais estão mantidos por todo o feriadão.

Parques e mercados

Entre as opções gratuitas de lazer e turismo estão o Parque da Cidade, que funcionam normalmente todos os dias, das 8h às 17h, e ao Mercado Modelo, aberto das 9h às 14h.