Ivete Sangalo lança nova turnê em Salvador

Sem categoria
23 de março de 2011
por Genilson Coutinho

Salvador foi a primeira capital do Brasil e será a primeira cidade a receber o show de estreia da nova turnê da cantora Ivete Sangalo. O evento será um verdadeiro presente de aniversário para a capital baiana, que completa 462 anos no dia 29 de março, mas a festa será no dia 27 (domingo), com o show “Ivete Sangalo no Madison Square Garden”.  A apresentação acontecerá entre dois dos principais cartões postais de Salvador, o Mercado Modelo e o Elavador Lacerda (de frente para a Avenida Contorno), com início às 17h e uma expectativa de público de 150 mil pessoas. O show terá ainda como convidados especiais o cantor argentino Diego Torres na música ‘Ahora ya sé e o brasileiro Seu Jorge com a canção ‘Pensando em Nós Dois’.

“Esse será um presente para a família soteropolitana. Quero ver pais, filhos e a avó que diz que os netos nunca a levam para um show de Ivete indo para o evento. Vai ser uma festona”, brinca Ivete. A artista sempre fez as estreias de suas turnês em Salvador e sempre teve a intenção de fazer um show aberto para o público da cidade. A apresentação tem a parceria da Prefeitura de Salvador, que tomou todas as providências relacionadas para garantir a infraestrutura pública necessária para o sucesso do evento. Entre as providências adotadas pelo Município estão a instalação de tapumes nos casarões históricos, reforço na iluminação e a segurança do evento. A Policia Militar estará com um efetivo de 700 homens, além da Guarda Municipal e a participação de órgãos como a Sucom, Saltur e TranSalvador. No dia do evento linhas especiais de ônibus estarão disponíveis para a população e o tráfego será modificado na região do Comércio. O objetivo é gerar o máximo de conforto, segurança e agilidade para quem for para o evento.
Para Ivete Sangalo esta será mais uma oportunidade de Salvador se tornar referência em eventos públicos. “Quando a gente faz uma festa desse porte, com tudo para dar certo, abre precedente para que outros eventos públicos aconteçam e que as pessoas compareçam sem medo. Torço para isso”, diz Ivete. O evento contará com um camarote para convidados, o Salvador Square Garden, que estará localizado próximo ao monumento Mário Cravo, com capacidade para 600 pessoas. A estreia da turnê “Ivete Sangalo no Madison Square Garden” é uma realização da Caco de Telha, patrocínio da TAM Linhas Aéreas, Shopping Iguatemi e Schin e apoio da Prefeitura de Salvador e Rede Bahia.

Foto: Genilson Coutinho