Espetáculo teatral “As Pequenas Raposas” estreia em Salvador

No Circuito, Teatro
21 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

 

Foto: Shirley Stolze:

“As Pequenas Raposas”, espetáculo teatral dirigido por Harildo Déda, estreou no último dia 17 de junho, no Teatro Martim Gonçalves, em Salvador, com ótima repercussão, e permanecerá em cartaz até 2 de julho, de terça a domingo, sempre às 19h. As exibições acontecem na Escola de Teatro da UFBA, na Av. Araújo Pinho, 292, Canela.

A obra da escritora americana Lillian Hellman aborda temas como ganância, corrupção, machismo, racismo, traçando um retrato de uma família de comerciantes no Sul dos Estados Unidos no início do século passado, que surpreendentemente muito se assemelha ao atual momento histórico brasileiro.

Atualmente, “The Little Foxes” está sendo apresentada na Broadway, em Nova York, com muito sucesso. “As Pequenas Raposas” marca os cinquenta anos ininterruptos de contribuição do ator e diretor Harildo Déda ao teatro baiano. Para o diretor “é importante montar “As Pequenas Raposas” neste “tempo de homens partidos”, para tratar sobre as “raposinhas de nosso tempo: corruptas, racistas, misóginas”.

No elenco, Bira Freitas, Cristiane Cândido, Daniel Arnold, Daniel Backer Denovaro, Gésner Braga, Ícaro Bittencourt, Luzia Barbosa, Marta Torres, Valéria Fonseca e Veríssimo Vasconcelos.

Os ingressos estão à venda diariamente, na bilheteria do teatro, a partir das 15h, por R$ 30,00 inteira e R$15,00. De terça à quinta, serão disponibilizados 100 ingressos gratuitos para alunos de escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino, mediante comprovação.