Espetáculo Soul Transformista faz apresentação gratuita no Dia Mundial de Luta contra Homofobia, em Salvador

Notícias, Teatro
17 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

(Foto: Divulgação/ Genilson Coutinho)

O espetáculo ‘Soul Transformista’ se apresenta neste sábado (17), na Praça Tereza Batista no Pelourinho, às 20h, em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a Homofobia. A apresentação integra a programação da 2ª edição do Projeto Maio da Diversidade, promovido pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). No elenco, os atores transformistas Eyshilla Butterfly, Miss Boana, Scher Marie, Sfat Auermann, Mitta Lux, Scarleth Sangalo e Valerie O’rarah.

Consagrado pela crítica e público em um ano da montagem, a peça mostra uma visão do mundo do transformismo e as dificuldades encontradas pelos artistas em manter a arte numa cidade que pouco valoriza o seus trabalhos.

O espetáculo dirigido por João Figuer, é uma realização do Dois Terços, site que apoia e divulga notícias e eventos relevantes à comunidade LGBT na Bahia e no Brasil.

17 de maio Dia Mundial  contra a Homofobia

Em 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou o “homossexualismo” da Classificação Internacional de Doenças (CID), declarando que “a as relações entre pessoas do mesmo sexo não constituem doença, nem distúrbio e nem perversão”. Desde então, foi adotado o termo “homossexualidade”, que se refere ao comportamento, e não mais o termo “homossexualismo” que passava a idéia de doença.

 

Serviço

Espetáculo ‘Soul Transformista’ no projeto Maio da Diversidade 2014

Data: 17 de maio (sábado)

Horário: 20h

Local: Praça Tereza Batista – Pelourinho

Gratuito