Espetáculo sobre visibilidade e amadurecimento profissional dos atores transformista estreia em julho

Notícias
16 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Elenco Valerie O´hara, Ronei Silva e Taric Martins Foto: Bob Nunes

Mozi, um adolescente que enfrenta familiares, preconceitos e normas da sociedade pelos seus sonhos. No embalo de clássicos da dance music, a SouDessa companhia de Teatro traz aos palcos “O Beijo da Rainha”.

A história de Mozi é contada sob da forma de um Musical Drag Queen, passado na década de 90, na cidade de Salvador, Bahia, mais precisamente na cena gay do Centro da Cidade nos anos áureos da Avenida Carlos Gomes, onde suas boates e bares eram referencia na cena gay baiana.

Aos 13 anos, Mozi arruma grande confusão no colégio quando assume para todos sua homossexualidade e seu desejo em ser drag queen como profissão. Para isso, ele terá de enfrentar também os seus pais, o casal Lázaro e Francisco que irão divergir de opinião. Enquanto um apoia os pensamentos e desejos do filho, o outro não permite que seu filho tenha um comportamento tão espevitado e acha absurdo seu sonho em ser ator transformista.

O Musical Drag toca em temas como amadurecimento, conflitos, perspectivas familiares e preconceito, de forma leve, humorada, regada aos clássicos da dance music da década de 90 e início dos anos 2000. O espetáculo faz também homenagem às drag queens percussoras da cena LGBT soteropolitana e a identidade homossexual que se reformulou após a Revolução de Stonewall.

Terceira produção da SouDessa Cia de Teatro, “O Beijo da Rainha” tem texto e direção de Filipe Harpo e traz no elenco Valerie O´hara (Soul Transformista, A Alma Encantadora do Beco), Ronei Silva (A Gota D´água, Anjo Negro) e Taric Martins (Mar Morto, Perfídia). O espetáculo estreia no dia 02 de julho, às 19h, no Espaço Xisto Bahia (Subsolo do prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia), nos Barris.

 

SERVIÇO

O quê: “O Beijo da Rainha”

Quem: SouDessa Companhia de Teatro – elenco: Valerie O´hara, Ronei Silva e Taric Martins

Quando: estreia 02 de julho de 2016 e segue aos sábados e domingos (3,9,10,16 e 17), às 19h.

Onde: Espaço Xisto Bahia (Subsolo do prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia) – Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador – BA, 40070-100

Quanto: R$ 30 (inteira) e 15 (meia)