Espetáculo sobre universo trans estreia neste sábado 6,na Estação da Lapa

Sem categoria
6 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


A Estação da Lapa será palco das apresentações do espetáculo “Casulo: uma intervenção trans…” nos dias 6 e 13 de abril, às 21h. Com concepção e encenação do ator e diretor Ângelo Flávio, a peça apresenta o universo LGBT com arte e protesto à homofobia.

Conhecido pelo engajamento em defesa das causas sociais e raciais, sempre utilizando os palcos para a denúncia e reflexão, Ângelo Flávio problematiza nesta nova montagem uma discussão transversal entre direitos humanos, identidade, diversidade, cidadania, afirmação e negação dos gêneros através de uma linguagem que funde ficção e depoimentos verídicos da população LGBT. O espetáculo é resultado de um levantamento feito através de entrevistas, fotografias e filmagens nos pontos de prostituição e casas noturnas de Salvador.

O objetivo do espetáculo é despertar o sentimento de cidadania e respeito às diferenças e dar visibilidade ao discurso da comunidade LGBT, a fim de desfazer preconceitos. Em 2012, foram contabilizados 272 assassinatos de homossexuais no Brasil. A Bahia liderou pelo sexto ano consecutivo o ranking de estados mais homofóbicos, com o índice de 10,66% do total de casos no país.

O projeto, contemplado pelo Edital de Culturas Identitárias da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, é realizado pela Cia Teatral Abdias do Nascimento (CAN), companhia vencedora do Prêmio Braskem 2007 na categoria Revelação.

Serviço
O QUÊ: Espetáculo “Casulo: uma intervenção trans…”
ONDE: Estação da Lapa
QUANDO: 6 e 13 de abril, às 21h
QUANTO: Gratuito