Espetáculo sobre a vida de nove atores transformistas de Salvador retorna ao Teatro XVIII

Sem categoria
4 de janeiro de 2012
por Genilson Coutinho

A peça que encantou o público baiano nos últimos meses volta aos palcos de Salvador em 2012 para sua temporada de verão, com novo nome, novas histórias e novos números. O projeto Sou Transformista. Mereço Respeito agora chama-seSOUL Transformista, um espetáculo que conceitualmente exalta o talento inerente àALMA de todo artista.

Com o mesmo humor de sempre, a peça conta a história dos artistas baianos e suas relações com a arte do transformismo. Entre um diálogo e outro, os atores mostram as suas habilidades artísticas na música, na dança e na dublagem, não esquecendo de abordar as dificuldades enfrentadas como o preconceito e a discriminação social. O espetáculo é uma comédia musical ousada e inovadora que mostra a Alma Transformista com toda sua força e originalidade.

SOUL Transformista é uma produção do site Dois Terços, que pretende promover entretenimento na cena cultural, dando novas opções para o mercado GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) dentro da política de diversidade e combate a homofobia.

SOUL TRANSFORMISTA: A alma é a parte de nós onde ficam os sentimentos, as emoções. A alma pode ser calma, agitada, musical, teatral. A alma se transforma. Quando uma alma sobe num palco assume sua qualidade transformadora, exibe seus dotes intelectuais e artísticos. ALMA em inglês é SOUL. Vamos nos entregar de corpo e alma? Vamos viver inteiramente? Nesse verão sua alma é SOUL, nesseverão o espetáculo é SOUL TRANSFORMISTA.” –  João Figuer, diretor do espetáculo.

Serviço:

Soul Transformista

Datas: 13, 20 e 27 de janeiro; 3 e 10 de fevereiro

Local: Teatro XVIII, Pelourinho

Horário: 20h

Ingresso: R$ 8,00  (preço único)

Ficha Técnica:

Direção: João Figuer

Realização: Dois Terços

Foto: Genilson coutinho

Elenco: Eyshilla Butterfly, Fabiane Galvão, Miss Boana, Mitta Lux, Saratielly Koslowisky, Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Auermann e Valerie O’rarah.