Espetáculo sobre a vida da travesti Dolores retorna ao Gamboa Nova na Quarta Queer

Sem categoria
4 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

Após a curta temporada de grande sucesso no Setembro é Gayboa, a travesti Dolores, vivida por Simone Brault, volta ao palco do Gamboa Nova nas Quartas Queer de dezembro, em Solo Almodóvar. Com apresentações sempre às 20h e ingressos a preços populares ( R$ 20 e R$ 10), o espetáculo foi pensado pela atriz alguns anos depois de Como Almodóvar, de Glaúcio Machado, quando a atriz foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, recebendo inúmeros elogios e pedidos para que a personagem voltasse à cena.
Carismática e performática, a bem humorada Dolores é o retrato das travestis marginalizadas, bebe da realidade e do sarcasmo de Almodóvar, supera desafios com muito riso e melodrama. Canta, conta histórias da sua vida, seus amores e dramas.

O espetáculo traz referências de casos verídicos retirados de jornais, site do GGB, entrevistas e do livro “Travesti”, de Don Kulick, antropólogo que realizou uma profunda pesquisa no universo das travestis em Salvador. “Eu brinco de dizer que Dolores faz ressoar vozes muitas vezes abafadas, já que as travestis sofrem preconceito até mesmo no mundo gay. Como Dolores tem a capacidade de criar empatia com a plateia, achei que utilizar o carisma da personagem dentro da estética de Almodóvar, seria uma ponte bacana para trazer as particularidades desta parcela da população, que é pouco ouvida e respeitada”, diz Simone.

Dolores ganhou vida e espaços próprios e deu-se a criação deste solo vencedor do Edital FCBA 07/2012, do Setorial de Culturas Identitárias da Secult/Bahia.

Serviço
Data: de 04/12/2013 a 18/12/2013

Horário: 20:00

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Classificação: 16 anos