Espetáculo reúne poesia, música e vídeo e fala do amor entre iguais

Sem categoria
15 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


Poesia, música e vídeo dão o tom do espetáculo “Uma Pitada de Sarau” em cartaz no teatro Gamboa Nova dia 19/09 às 20 horas. No palco, o ator e poeta João Figuer desnuda sua criação poética de um modo revelador em uma mistura cênica que se utiliza de recursos audiovisuais para falar do amor entre iguais, das memórias e do tempo.
O monólogo é um recital com alguns dos poemas selecionados do livro “De amor, desamor e uma pitada de sal”, recém-lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ao passo em que desnuda os bastidores do processo criativo e afetivo do autor. “A peça nasce de uma vontade de mostrar a outra capa do meu livro. Quis emprestar um corpo à poesia, trazê-la para o teatro e dar-lhe voz. É uma forma de dar outra vida às palavras. Acredito que com essa peça a poesia que nasceu de mim, volta aos braços do autor, para mais uma vez ganhar outros mundos”, conta Figuer.
POESIA PARA A VIDA – De acordo com o ator, a poesia está presente em todos os momentos da vida e não se deve perder de vista essa ligação com o etéreo, senão corre-se o risco do embrutecimento. Por isso se envolveu com a iniciativa de promover essa peça como um sarau poético. “A poesia é mais que necessária, precisamos valorizar a força da palavra e olhar a vida com alma de poeta”. O desejo do autor é percorrer com o espetáculo “Uma Pitada de Sarau” os mais diversos palcos da Bahia. Durante a peça há um momento de interação com o público, onde as pessoas podem ler ou recitar poesias, dando ao espetáculo um tom de sarau, daí o título. Com direção e vídeos de Fernando Ishiruji o espetáculo fica em cartaz somente na quarta-feira, dia 19/09, às 20 horas, integrando a programação do mês da diversidade do teatro Gamboa Nova.
João Figuer foi apontado como revelação em Literatura pela Revista Junior (SP) para 2012.
“UMA PITADA DE SARAU”, espetáculo com o ator e poeta João Figuer
QUANDO: 19/09, às 20 horas,
ONDE: Teatro Gamboa Nova- Salvador – Bahia
DIREÇÃO: Fernando Ishiruji
TEXTO: João Figuer
CONTATOS: 9188-7357 / 8801-5577 * E-mail: jfiguer@gmail.com