Espetáculo PUMM Por Um Mundo Melhor é destaque neste final de semana na mostra Braskem de Teatro

Teatro
20 de março de 2015
por Genilson Coutinho

pummm

Bá, Cassius Kbeça, Marquinho e Talisco são os codinomes que Maira Lins, Cassius Cardozo, Marcos Clement e Talis Castro usam ao chegar no QG do PUMM. Lá eles se encontram com o público e pedem ajuda para voltar a serem crianças, pois acreditam que elas tem mais poder que os adultos para transformar o mundo. A partir daí, misturando música, brincadeira, teatro e poesia, os interpretes dão espaços às suas crianças interiores e criam, através da ludicidade, uma comunicação direta com a criançada.

A ideia de ‘PUMM’ é proporcionar ao público infantil diversão, arte e cultura, elementos que contribuem para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social. No repertório, estão músicas autorais e cantigas de domínio público, que ganham novas versões com a introdução de distorções de guitarra e programações digitais do DJ.
O PUMM é um espetáculo musical voltado para o público infantil que canta e toca canções autorais e cantigas da infância brasileira de domínio público. Os integrantes despertam suas crianças interiores para, através da música e da ludicidade, trazerem reflexões sobre ações e comportamentos em prol do meio-ambiente, da cidadania (coletividade), do respeito e do futuro do planeta.
É um espetáculo que se faz uma oportunidade de exercitar a vivenciar a música como uma facilitadora, entretendo e valorizando a esperança, a brincadeira e a vida coletiva. As canções são trazidas com programações digitais, guitarra distorcida, encenações dentro de uma grande brincadeira que causa identificação em gerações diferentes, acionando a criança interior dos artistas e do público adulto, além de impacto direto no público infantil. Brincadeiras que vieram de outras gerações e que continuam sendo utilizadas, reforçam esse ponto de interseção entre avós, pais e filhos que juntos são conduzidos a um ambiente lúdico para reflexões sobre o que pode ser feito Por Um Mundo Melhor.
Um grupo formado por artistas multifacetados que resolveram se unir para entreter estimulando ideias e comportamentos “Por Um Mundo Melhor”. Rodeados por crianças que serviram de
inspiração e qualificados por suas atuações na música, no teatro, na fotografia e na produção cultural, se viram com uma demanda de ofertar aos seus filhos e sobrinhos uma abordagem lúdica de assuntos que envolvem sustentabilidade, cidadania, auto-estima, afetividade, meio-ambiente, dentre outros e que causam repercussão direta na convivência em prol de um mudo melhor.

SERVIÇO
O quê: PUMM – Por Um Mundo Melhor
Onde: Teatro Eva Herz
Quando: 21e 22 de Março | Sábado e Domingo
Horário: 14h e 16h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Duração: 1h
Classificação: Livre
Ingressos à venda na bilheteria e no site www.ingresso.com
Informações: Teatro Módulo – (71) 3505-9050