“Sou Transformista. Mereço Respeito.” estréia no Teatro XVIII

Sem categoria
29 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

“Sou Transformista. Mereço Respeito.” retorna aos palcos soteropolitanos, desta vez no Teatro XVIII, no Pelourinho, dias 8, 15, 22 e 29 de setembro, sempre às 20h. A apresentação trará fragmentos da história de nove transformistas através de passagens importantes de suas vidas, focando na escolha e na paixão pela arte, pela performance e pelo crossdressing. O elenco será formado por profissionais que fazem shows há mais de 15 anos, e que lutam para manter viva essa arte em Salvador – Bahia.

O espetáculo é uma grande homenagem e um reconhecimento especial ao trabalho destes artistas do transformismo, numa tentativa de resgatar a cena underground, alternativa e LGBT ,  trazendo-a para o circuito principal e conhecimento de todos. A apresentação abordará ainda temas como preconceito e baixos cachês e será intercalada por grandes shows que darão o tom deste espetáculo ousado e inovador.

A iniciativa do tributo é do site Dois Terços que fomentou no início deste ano a primeira edição do ” Sou Transformista. Mereço Respeito.” no Teatro da Livraria Cultura, em comemoração aos dois anos do site, com a casa lotada. O objetivo do site é despertar na sociedade e na comunidade LGBT reflexões acerca de vários temas do universo dos direitos humanos, com informação, entretenimento e notícias locais e nacionais de interesse público. O site também promove a cidadania através de campanhas sociais, entrevistas com profissionais de diversas áreas, debates e encontros com artistas e intelectuais.

Serviço:

Espetáculo: Sou Transformista. Mereço Respeito.

Data: 8, 15, 22 e 29 de setembro

Local: Teatro XVIII Pelourinho

Horários: 20h

Ingresso: R$5 (preço único)

Ficha Técnica:

Direção: João Figuer

Realização: Dois Terços

Elenco: Eyshilla Butterfly, Fabiane Galvão, Miss Boana, Mitta Lux, Saratielly Koslowisky, Scarleth Sangalo, Scher Marie, Sfat Auermann, Valerie O’rarah