Espetáculo premiado O Pássaro do Sol faz curta temporada no Teatro Molière

Sem categoria
16 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Meninos e meninas terão nova chance para assistir ao espetáculo premiado O Pássaro do Sol, montagem da companhia baiana A Roda, que fará curta temporada aos sábados e domingos, nos dias 20, 21, 27 e 28 de outubro, às 16h. A montagem foi vencedora do Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil de 2010 com O Pássaro do Sol e fascina por trazer a novidade da técnica de animação de sombras, linguagem ainda menos conhecida dentro do universo da animação de bonecos e resultado das recentes investigações teatrais feitas pela companhia. A peça é indicada para crianças com idade superior a 5 anos.
Com trilha escrita para a montagem pelo compositor Uibitu Smetak, a história ganha vida pelas mãos dos atores animadores que fazem da grande tela de projeção o palco para as aventuras do índio Japú. A direção é de Olga Gomez e o texto da escritora baiana Myriam Fraga. O texto traz uma das muitas variantes do mito indígena da descoberta do fogo conta que um jovem guerreiro foi transformado em pássaro para ir ao céu roubar as chamas do palácio do sol. Com delicadeza e poesia, a história mítica é revisitada, explorando a pesquisa com utilização do teatro de bonecos, principal característca do A Roda.
A temporada da peça integra o projeto contemplado pela FUNARTE no Edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010. As apresentações compõem a programação da Aliança Francesa/ Teatro Molière voltada para o público infantil.

SERVIÇO

O Pássaro do Sol
Período: 20 a 28 de outubro (16h, sábados e domingos)
Classificação: livre (indicado para maiores de 5 anos)
Gênero: teatro de sombras animadas
duração: 50 minutos
Realização: A Roda de teatro de Bonecos
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia)

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook