Espetáculo “Os Saltimbancos” segue em cartaz no Teatro Isba

Sem categoria
27 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

 

Sucesso de público em todas as apresentações de julho e agosto, o musical infantil “Os Saltimbancos” estende a temporada no Teatro Isba até o dia 15 de setembro, sempre aos domingos, às 16 horas. Na montagem, realizada pelo grupo Stripulia, quatro animais cansados dos maus tratos que recebiam dos seus patrões resolvem fugir para a cidade grande e montar um grupo musical. Tal aventura é cantada e contada por um cachorro, uma gata, uma galinha e um jumento.

A peça é um famoso musical inspirado no conto Os Músicos de Bremem, dos irmãos Grimm, que também criaram outras histórias, como Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria. A versão em português dos Saltimbancos foi feita pelo compositor Chico Buarque.

A direção e adaptação apresentada pelo Grupo Stripulia é de Fernanda Junqueira Ayres, que interpreta a galinha, ao lado de Madson Nery (jumento), Camilla Sarno (cachorro) e Andréa Nunes (gata). O Grupo Stripulia tem uma trajetória de mais de 10 anos, levando adaptações de peças infantis para teatros e espaços de Salvador, e fazendo apresentações também em aniversários e festas infantis.

Esta não é a primeira vez que o Grupo Stripulia apresenta “Os Saltimbancos” na capital baiana. O musical já esteve em cartaz em duas temporadas gratuitas no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Salvador Shopping, em 2011 e 2012, sempre atingindo a lotação máxima do espaço. Agora, o musical volta com novidades no figurino, cenários, além de novas cenas para divertir a platéia mirim.

Entre as montagens infantis já encenadas pelo Grupo Stripulia ao longo de sua carreira, estão também Peter Pan, Os 3 Porquinhos, A Fantástica Loja de Brinquedos, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve.

Os Saltimbancos estreou no dia 7 de julho e continua em cartaz nos domingos (1, 8 e 15 de setembro).

SERVIÇO:
Grupo Stripulia apresenta Os Saltimbancos
Onde: Teatro Isba – Av. Oceânica, 2717 – Ondina. (71) 4009-3689.
Quando: Domingos (1, 8 e 15 de setembro).
Horário: 16h
Ingresso: R$ 40 e R$ 20