Espetáculo “O Tigre” estreia neste sábado (6), no Teatro Sesi – Rio Vermelho

No Circuito, Teatro
4 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
O Tigre é um espetáculo que fala de questões atuais de ordem política, cultural e social.

O Tigre é um espetáculo que fala de questões atuais de ordem política, cultural e social.

A Mimus – Companhia de Teatro apresenta seu novo espetáculo “O Tigre”com no dia 06 de junho, às 20h, no Teatro Sesi – Rio Vermelho. O espetáculo segue em temporada sempre aos sábados e domingos, às 20h, até o dia 26 de julho. Texto e direção de Débora Moreira com George Mascarenhas.

SOBRE O ESPETÁCULO
O Tigre é um espetáculo musical solo com George Mascarenhas e texto e direção de Deborah Moreira, tendo sido elaborado a partir do desejo de falar de questões atuais de ordem política, cultural, social. Para tanto, o espetáculo toma como ponto central o seguinte recorte de jornal: Homem sobrevive a três ataques de tigre. O encontro de um homem com um tigre, tendo sido atacado por três vezes e sobrevivido nas três ocasiões em que sofreu os ataques, é tomado como eixo de construção de uma narrativa que cruza vozes poéticas, cujos delineamentos apontam saídas na contramão da história. Vozes que desafiam as probabilidades da vida, a partir dos contextos socioculturais em que estão inseridas, com o som do seu berro, num desejo absurdo de vida e de renovação. O texto toma como exemplo personalidades como Martin Luther King, Mahatma Gandhi, Bertolt Brecht, Cacilda Becker dentre outras fontes revolucionárias de inspiração.

O músico Luciano Salvador Bahia assume a direção musical, sendo a música um dos destaques dessa nova montagem da companhia que, conversando com o texto, propõe uma viagem além dos limites do palco por todo o momento do solo.

Fotos: Sora Maia

SERVIÇO:
O QUE: O Tigre
QUANDO: 06 de Junho a 26 de Julho
ONDE: Teatro Sesi (no Rio Vermelho)
QUANTO: R$30,00 e R$15,00