Espetáculo O Sumiço da Santa conquista publico baiano

Sem categoria
5 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Em nove apresentações, o espetáculo O Sumiço da Santa alcançou a marca de 2000 espectadores. A peça, que estreou no dia 14 de setembro, tem atraído um grande público de sexta a domingo no Teatro ACBEU e já pode ser considerado mais um sucesso na carreira do diretor Fernando Guerreiro. O público baiano poderá conferir a temporada da montagem até o dia 4 de novembro.

Neste fim de semana, quem prestigiou o espetáculo foi a escritora santamarenseMabel Veloso, filha de Dona Canô, um dos personagens que figura na história e sem dúvidas um dos que mais chamam a atenção do público. Tem sido frequente o público vindo de Santo Amaro, que se diverte com as citações durante a peça. A Santa Bárbara desaparecida seria originária da cidade e é inspirada numa imagem sacra existente na cidade.

O Sumiço da Santa conta com texto de Cláudio Simões e integra as homenagens ao centenário de Jorge Amado. A peça traz no elenco a atriz baiana Ana Cecília Costa, ganhadora do Prêmio Contigo de Cinema Brasileiro na Categoria Atriz Coadjuvante, por seu trabalho em Capitães de Areia, ao lado de atores de referência na cena teatral baiana, como Andrea Elia, Agnaldo Lopes, Marcelo Praddo, Angelo Flávio e Marinho Gonçalves. O elenco é completo com jovens atores como Laís Machado, Deilton José, William Ferreira, Mariana Passos, Mariana Borges e Victor Kizza.

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook