Espetáculo O Indignado inicia temporada no teatro ACBEU

Sem categoria
1 de abril de 2013
por Genilson Coutinho

Marcando a reativação do Teatro Acbeu e também o início das comemorações dos 30 anos de carreira do ator Frank Menezes, o monólogo O Indignado volta a cartaz no sábado, dia 6, às 20h, no Teatro Acbeu, na Vitória. Esta última temporada do espetáculo assistido por mais de 160 mil espectadores segue até 21 de julho, sempre aos sábados e domingos, às 20h.

Em O Indignado, o baiano Frank Menezes encarna um ator cômico, indignado com a situação atual do país e do mundo e que resolve expor sua indignação ao público, provocando-o a também manifestar-se sobre o que lhe deixa indignado. O Indignado passeia livremente por temas que fazem parte do cotidiano, como a obsessão pela juventude e beleza; a falta de uma consciência ecológica e de educação e gentileza entre as pessoas; a insegurança das grandes cidades; a velocidade do mundo moderno e a dificuldade de acompanhar os avanços tecnológicos; as contradições da política nacional e internacional; os relacionamentos, a paquera e o sexo na vida de hoje; enfim, sempre com humor, fazendo rir, mas sem perder nunca a reflexão crítica.

O espetáculo conta com a experiência do dramaturgo Claudio Simões, que se une à verve irônica do blogueiro Djaman Barbosa na criação dos textos que servem como base para que o ator e o diretor —o experiente Fernando Guerreiro— acrescentem seus próprios comentários e ideias. O Indignado é uma produção da Selma Santos Produções e Eventos.

SERVIÇO:

O que: O Indignado, com Frank Menezes

Onde: Teatro Acbeu – Corredor da Vitória

Quando: 6 de Abril a 21 de Julho, sábados e domingos às 20h

Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Informações: (71) 3261-2179 de segunda a sexta das 9h às 17h

 

FICHA TÉCNICA

Autoria: Cláudio Simões e Djaman Barbosa

Direção: Fernando Guerreiro

Elenco: Frank Menezes

Trilha Sonora: André T

Fotografia: Sora Maia

Iluminação: Irma Vidal

Cenário: Euro Pires

Figurino: Miguel Carvalho

Op. Som: Maick Barreto

Op. Luz:  Ronildo Bandeira

Coordenação Geral: Selma Santos

Produção executiva :  Natália Auto

Uma Produção: Selma Santos Produções e Eventos