No Circuito

Teatro

Espetáculo ‘O Dia em Que Sam Morreu’ movimenta fim de semana em Salvador

Genilson Coutinho,
11/07/2015 | 13h07
Espetáculo da Armazém Companhia busca refletir sobre a sociedade contemporânea (Foto: Divulgação)

Espetáculo da Armazém Companhia busca refletir sobre a sociedade contemporânea (Foto: Divulgação)

O espetáculo dramático “O dia em que Sam Morreu” continua em cartaz neste final de semana no teatro Sesc Casa do Comércio. Dirigida por Paulo de Moraes, a montagem aborta impasses da sociedade contemporânea, como falta de ética, abuso de poder e crise moral. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria do teatro.
A trama flagra os acontecimentos que mudam a rotina do hospital onde o desgovernado cirurgião-chefe Benjamin (Otto Jr.) aplica métodos nada ortodoxos para subir na carreira, incluindo altas doses de fármacos para aplicar filtro próprio em sua realidade. Quem invade o lugar é o jovem Samuel (Jopa Moraes), armado com uma pistola e muito idealismo, acreditando que assim pode ajustar os ponteiros do sistema corroído por todas as partes. Uma espécie de duelo entre o “eu sou o que eu sou” e o “eu sou o que me constitui”.
Na segunda parte da história, Patrícia Selonk vive Samantha, uma juíza criminal que tenta distinguir o que é correto no meio de uma situação traiçoeira; e Ricardo Martins vive Arthur, um talentoso cirurgião com uma moral bastante flexível. São eles que tratam dos caminhos percorridos da juventude à idade adulta, dos sonhos às decisões práticas do cotidiano, da dúvida e do sofrimento da dúvida. Na parte final, Sofia (uma garota de programa às voltas com o pai doente) é interpreta por Lisa Eiras e Samir (um velho palhaço convivendo com o Mal de Alzheimer) é interpretado por Marcos Martins. Ambos mostram o jogo de maneira mais poética, questionando o peso e a medida das coisas. Além deles, o diretor musical Ricco Viana executa ao vivo a trilha original do espetáculo; que conta ainda com iluminação de Maneco Quinderé, figurinos de Rita Murtinho e cenários concebidos em parceria por Paulo de Moraes e Carla Berri.
Serviço
O QUÊ: “O dia em que Sam Morreu”
QUANDO: 11 e 12 de julho – Sexta e sábado, 21h e domingo, 20h
ONDE: Teatro Sesc Casa do Comércio
QUANTO: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) – desconto de 50% no valor inteiro na compra de até 2 ingressos para funcionários e clientes do Cartão Petrobras