Espetáculo “O Circo de Lampezão e Maria Botina” faz apresentação gratuita neste sábado 28, em Feira de Santana

Teatro
25 de junho de 2014
por Genilson Coutinho

O circo de lampezão e maria botina - Marília Chalegre 03

Dentro da programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert, o grupo teatral pernambucano A Caravana Tapioca apresenta o espetáculo O Circo de Lampezão e Maria Botina, neste sábado, dia 28, às 16 horas, no Teatro da CDL, em Feira de Santana. O espetáculo de circo-teatro, livremente inspirado no universo do cangaço, conta a historia de um casal anônimo do sertão. Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro e Pontolino Lampezão, que se faz de valente para conquistá-la mas, na verdade é um frouxo. Durante a trama, Pontolino foge do cangaceiro Chuvisco, consegue um cavalo, e até fecha o corpo com a cigana Zoráide para impressionar Maria Botina. Entre tantas trapalhadas, eles fazem musica ao vivo, malabarismo com baldes, claves, chicote, mágica, monociclo e muito mais. Uma historia encantadora para todas as idades. Entrada franca (as senhas de acesso já estarão sendo distribuídas uma hora antes da peça).

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. A proposta é democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento através de uma programação voltada, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. As senhas de acesso começarão a ser distribuídas uma hora antes de cada espetáculo. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/

Sobre A Caravana Tapioca

O grupo surgiu em 2010, na cidade do Recife, fundada por Anderson Machado e Giulia Cooper que há anos vinham desenvolvendo suas pesquisas separadamente. Essa união deu origem a um vasto repertório de números e espetáculos que mesclam teatro, malabarismo, mágica, palhaçaria e música no processo de investigação do grupo. Ao longo desses anos, a Caravana Tapioca vem se apresentando em palcos e picadeiros de todo o Brasil, realizando também diversas turnês pelo agreste e sertão pernambucano, pesquisando a fundo o circo-teatro e a rua como forma de democratização da arte, quebrando a rotina das cidades. Além de ministrar oficinas o grupo também organiza encontros que reúnem diversos artistas, como por exemplo o “Palco Aberto Recife” e o “Festival de Circo a Céu Aberto”

 

Serviço: 

Circuito Cultural Belgo Bekaert

Espetáculo: O Circo de Lampezão e Maria Botina (Grupo A Caravana Tapioca – Recife/PE)

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Quando: 28/06/14 (sábado)

Horário: 16 h

Duração: 50 minutos

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso já estarão sendo distribuídas uma hora antes da peça).