Espetáculo Nus e [des]graçados faz sessão gratuita nesta quarta (12 ), no Teatro do Movimento na UFBA

No Circuito, Teatro
11 de junho de 2019
por Genilson Coutinho

O projeto Quarto Escuro recebe “Nus e [des]graçados”, performance de Edu O. e Estela Lapponi, com participação da dançarina Natalia Rocha e Cintia Santos (LIBRAS), nesta quarta (12), 19h, gratuito, no Teatro do Movimento da Escola de Dança da UFBA.

Quarto Escuro é parte do projeto “O Bicho, O Amigo e O Santo: olhares sobre corpos destoantes”, coordenado por Edu O.,  em conjunto com artistas e estudantes da UFBA, desenvolvido com apoio do Edital PIBIArtes 2018-2019 da PROEXT/UFBA e propõe investigação acerca do corpo com deficiência na relação com a sexualidade, estruturas de poder e desejo, ressignificando os padrões hegemônicos na Dança.
Desde agosto de 2018, o projeto vem desenvolvendo inúmeras ações como performances artísticas, residências e encontros com profissionais de diversas áreas, chamados Papos Perturbadores, para refletir acerca doa temas propostos. Ao longo do processo, contou com a participação de William Gomes, Thiago Cohen, Natalia Rocha, Aldren Lincoln, Junior Oliveira, Kiran Gorki, e as visitas de Moira Braga (RJ) e Gabriel Sousa Domingues (SP).
 
Em sua última etapa, recebe a artista paulistana Estela Lapponi para uma residência de uma semana e apresentação do espetáculo Nus e [des]graçados que já foi apresentado em São Paulo e Porto Alegre e, agora, chega a Salvador em única apresentação. 
NUS E [des]GRAÇADOS
Eis que chegam ELES. Dois corpos pertubardores e intrusos.
ELES estão despudorados! Olhem! Se forem capazes. Olhem a absoluta e imperdoável ausência de segredos. 
Vocês poderão até comê-los, se assim eles quiserem.
Serviço
O que: Nus e [des]graçado
Com: Edu O., Estela Lapponi, Natalia Rocha e Cintia Santos
Quando: 12/06, às 19h
Onde: Escola de Dança da UFBA
Quanto: gratuito
Acessibilidade: LIBRAS e espaço adequado para pessoas com mobilidade reduzida