Espetáculo “Mulheres Insanas” entra em cartaz no teatro Jorge Amado

No Circuito, Teatro
20 de abril de 2015
por Genilson Coutinho

MULHER LIMÃO kb Grace Gianoukas Foto Paulo Marcel

O espetáculo “Mulheres Insanas” retrata com muito bom humor, um pouco da filosofia e dos desejos de mulheres clássicas e contemporâneas, no elenco estão reunidas as atrizes  Tatiana Thomé (interpretando textos de Agnes Zuliani) e Grace Gianoukas que também assina a direção.

Além de personagens inéditas, “Mulheres Insanas” leva ao palco algumas das inesquecíveis personagens femininas criadas ao longo dos 13 anos de sucesso deste projeto que revolucionou a cena paulistana e se tornou num divisor de águas no cenário da comédia no Brasil.

Para esse espetáculo, Grace convidou o ator Darwin Demarch que apresenta suas personagens femininas:

Conheça um pouco do universo das personagens que estão no espetáculo “Mulheres Insanas”:

PQP

Professora aposentada que faz uma retrospectiva sobre o valor da mulher na sociedade desde os tempos da Inquisição até os dias de hoje. (Criação e Interpretação de Grace Gianoukas).

Preguiça

Tudo que iniciamos, um dia, sempre termina: arrumações são desarrumadas, casamentos geralmente acabam, diplomas não garantem empregos, deliciosas refeições terminam no banheiro. Diante desta perspectiva ela é feliz por não tomar nenhuma grande iniciativa. (Criação e Interpretação de Grace Gianoukas)

Mulher Limão

Funcionária pública, mestre na arte de procrastinar, extremamente egoísta é expert na arte de dizer “não” e vem defender sua tese sobre o pessimismo produtivo. (Criação de Grace Gianoukas e Eliandro Ramos. Interpretação de Grace Gianoukas).

Funkeira

Personagem que vive a procura de namorado em manifestações, rebeliões da Febem e rolezinhos. ( Criação e interpretação Darwin Demarch)

Outra

Esta personagem encarna todas as mudanças de comportamento, de relacionamento social e afetivo e do novo posicionamento da mulher na sociedade moderna (Criação de Agnes Zuliani. Interpretação de Tatiana Thomé).

Margarida

Varredoura de rua que faz coleta seletiva resgatando e reciclando o patrimônio cultural (texto:  Agnes Zuliani   Interpretação: Tatiana Thomé).

Ficha Técnica
Direção: Grace Gianoukas
Textos: Agnes Zuliani, Darwin Demarch e Grace Gianoukas
Elenco: Tatiana Thomé, Darwin Demarch e Grace Gianoukas
Recomendação: 14 anos

​​Fotos: Marcelo Resende

 

Serviço:
Local: Teatro Jorge Amado
Data: 24, 25 e 26 de Abril.
Horário: Sábado e Domingo às 20h
Valor: R$ 70 (Inteira) e 35 (Meia)
Classificação: 12 anos