Espetáculo “Louca de Amor – Quase Surtada” entra em cartaz no teatro Eva Herz nesta sexta-feira (04)

Sem categoria
4 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

A história gira em torno de Helena, uma mulher solteira e economicamente independente, que vive buscando o “par ideal” na esperança de dar sentido às suas fantasias românticas. Nesta busca desenfreada por um companheiro, um rolo ou simplesmente um ficante, ela usa todos os artifícios e QUASE surta. Depois de muitas decepções, na tentativa de resgatar o autocontrole, ela resolve frequentar as reuniões do MULODAA (Mulheres Loucas de Amor Quase Anônimas), cujo lema é “Só por hoje eu não procurei nenhum homem”. Este é o tema da peça “Louca de Amor – Quase Surtada”. Monólogo cômico, adaptado e interpretado por Lena Roque.

O espetáculo é baseado no livro “Confissões de uma Louca de Amor”, publicado em 2010, pela jornalista e escritora santista Viviane Pereira. A peça, tem Codireção, figurino e visagismo de Anderson Bueno. O primeiro encontro que desperta insegurança, expectativa, incerteza, o jantar romântico seguido do dilema de ligar ou não ligar no dia seguinte, o fantasma do “ex”, as crises de ciúmes… a idéia é que tudo se transforme em matéria-prima para o riso e a diversão.
Com 26 anos de carreira, Lena Roque encara o desafio de estrear um monólogo, com texto escrito por ela, no qual a “mulher fênix” Helena, que renasce a cada nova relação, representa  muitas das facetas femininas; espirituosa, crítica, articulada, infantilizada. Acreditando ser uma “expert” no assunto homens, cria um catálogo de tipos masculinos perigosíssimos. Lá estão: “o carente emocional” (que liga 20 vezes por dia e tem ciúmes até de ator de filme iraniano), o “homem plus” (globalizado, divertido, toca instrumento e pilota até avião,e que não se apaixona por ninguém, só por ele mesmo) ou o “modelengo” (que é obcecado não por mulheres, mas por modelos). A montagem opta por uma iluminação realista e cenário minimalista, simples e funcional. A trilha sonora, inclusive a canção-tema, foi composta por Ricardo Severo especialmente para o espetáculo. A música, interpretada por Fafy Siqueira, pontua e atribui maior comicidade aos surtos de Helena.

 

Serviço:

Teatro Eva Hertz

Data: 04, 05, 06, 11, 12 e 13 de Abril

Horário: 20h

Valor: 40,00 (Inteira) e 20,00 (Meia)

Contato: 3505-9050