Espetáculo inspirado na obra Almodóvar já tem estreia marcada

Sem categoria
15 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


Sarcasmo, comédia e melodrama são os ingredientes principais do espetáculo “Solo Almodóvar”. Inspirado em alguns personagens de Pedro Almodóvar, a peça estreia em Salvador no próximo dia 3 de maio, e encerra a temporada dia 19 do mesmo mês, no teatro Martin Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA), no Canela. A comédia dá voz a travestis estigmatizadas pela sociedade.
A atriz Simone Brault dará vida ao universo de Pedro Almodóvar na encenação do “Solo Almodóvar”.

Os ensaios e a criação do material de divulgação segue a todo vapor. Na última quinta feira (11), a boate Tropical serviu de cenário para gravação do vídeo que será divulgado nas redes socais com depoimento das transexuais Tanucha Taylor, Marina Garlen, Fabiane Galvão e Keila Simpson que, além de terem gravado, também irão trabalhar nos bastidores do espetáculo como auxiliares de produção.

Homossexual assumido, Pedro Almodóvar produz filmes que trazem a temática da sexualidade de forma natural e aberta. Os personagens do cineasta vão desde um diretor gay em busca de um novo projeto em “A lei do desejo” e “Má educação”, até as transexuais e gays, criando em seus filmes profundidade nos personagens que, à primeira vista, podem ser um tanto caricatos, mas que é possível encontrar semelhança em algum personagem do dia-a-dia.

Solo Almodóvar
Quando – de 03 a 19 de maio, de sexta a domingo, às 20h
Onde – Teatro Martin Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA), no Canela
Quanto – R$20
Foto: Reprodução Facebook