Espetáculo Infiel estreia no Teatro Molière dia 10 de dezembro

No Circuito, Teatro
2 de dezembro de 2016
por Redação

Coletivo Saladistar Produções e Cia. de Revista da Bahia estreiam comédia musical Infiel – A Revista do Ano de 2016, que revisa os principais acontecimentos de 2016. O espetáculo, que fica em cartaz dias 10 e 11 de dezembro, às 15h00, no Teatro Molière, é resultado do Curso de Iniciação Teatral do Coletivo Saladistar.

O elenco da peça conta com oito atores iniciantes e com a participação especial da atriz convidada Liz Novais, texto e direção de Jones Mota (ambos da Cia. de Revista da Bahia) e equipe técnica composta por profissionais do Coletivo Saladistar. Em cena, os principais acontecimentos de 2016 serão revisados de forma atual, cômica e crítica.

INFIEL – A Revista do Ano de 2016 é esteticamente inspirada no universo do Teatro de Revista Brasileiro, especialmente no modelo da Revista de Ano, um tipo de espetáculo que se propõe a revisar os fatos do último ano.

(Foto: Izabella Valverde

(Foto: Izabella Valverde)

O espetáculo é divido em cinco partes. Um prólogo para introduzir o espectador nessa forma teatral diferente do que se costuma ver. Três quadros recheados com muito humor, críticas e provocações que relembram os principais fatos políticos, as músicas mais tocadas, os memes mais compartilhados e muito mais. E, por fim, a grande apoteose.

O processo de ensino-aprendizagem e o seu resultado cênico integram a pesquisa de Jones Mota no doutoramento em Artes Cênicas pela UFBA. “Acredito que o Teatro de Revista, esse gênero marcante da história do teatro brasileiro, é um grande disparador de práticas cênicas e educativas”, explica Jones Mota.

“Revisitar o Teatro de Revista e historicizá-lo é mais que valorizar a história do nosso teatro, é usufruir do seu poder de mobilização crítica sem perder o humor e o otimismo. É mais uma forma de refletir e agir por um futuro melhor no temeroso momento em que vivemos”, acrescenta o diretor e dramaturgo.

Serviço
O quê: INFIEL – A Revista do Ano de 2016
Onde: Teatro Molière (Av. 7 de Setembro, 401 – Ladeira da Barra)
Quando: 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo) às 15 horas.
Quanto: R$15 (meia) e R$30 (inteira)
*Indicado para maiores de 16 anos.