Espetáculo gay faz últimas apresentações no palco do Vila Velha

No Circuito, Teatro
8 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

O espetáculo ‘A Persistência das Últimas Coisas’ está no Teatro Vila Velha. A peça comemora os 30 anos de carreira do ator e diretor Celso Jr Foto: Genilson Coutinho

Esse é o último fim de semana para conferir “A Persistência das Últimas Coisas”, espetáculo que comemora os 30 anos de carreira do ator e diretor de Celso Jr. Em cartaz de quinta a domingo no Teatro Vila Velha, o espetáculo contará, nas suas últimas apresentações, com o recurso de audiodescrição, permitindo que cegos e deficientes visuais acompanhem o trabalho, promovido pela Acessu.

“A Persistência das Últimas Coisas” conta a história de Federico (Vinicius Bustani), que se vê enrolado em suas lembranças e criações de sua imaginação, enquanto tenta voltar para o ex-namorado (Igor Epifânio) e lembrar com os dois se conheceram. Tudo isso na companhia de uma amiga que também é sua consciência ampliada, vivida por Paula Lice. Em curta temporada, o texto do argentino Juan Ignacio Crespo é o primeiro de uma trilogia.

Celso Jr começou a carreira na Cia Baiana de Patifaria, no espetáculo Abafabanca, em 1987. No ano seguinte ingressou no Curso Livre de Teatro da Ufba. Em 30 anos, adaptou clássicos e também montou textos inéditos, como o sucesso “Quem Matou Maria Helena?”.

A última semana da temporada vai até esse domingo (8). Depois de um fim de semana em cartaz, os atores estão felizes pelo resultado. “Teve gente que veio confessar que estava vivendo aquela situação exatamente naquele momento”, comenta Vinicius. “É muito gostoso quando existe identificação das pessoas com a história e com os personagens”, exclama. “Essa troca com o público soma e ressignifica nossas personagens”, completa Igor.

“A Persistência das Últimas Coisas” acontece de quinta a sábado às 20h e no domingo às 19h. Os ingressos podem ser comprados por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

SERVIÇO
O quê: espetáculo teatral: A persistência das últimas coisas
Onde: Teatro Vila Velha
Quando: até 8 de outubro, quinta a domingo
Horários: quinta a sábado: 20h / domingo – 19h
Duração: 70 min
Classificação etária: 18 anos
Mais informações: Daniel Silveira (99283-3708)