Espetáculo espírita sobre a obra de Alan kardec chega à salvador

No Circuito, Teatro
2 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

Dos mesmos produtores de “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade” (visto por cerca de 500 mil pessoas em apresentações por mais de cem cidades do Brasil), uma nova produção teatral espírita ganha os palcos: “O livro dos espíritos – A saga de Kardec”, com texto assinado por Cyrano Rosalém e direção Rogério Fabiano e Érica Collares. Inspirada no livro homônimo de Kardec, o roteiro é uma adaptação de passagens específicas de vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX: do momento em que é apresentado a experiências mediúnicas, abordando as sessões de mesas girantes, suas pesquisas, o amadurecimento de sua fé, o contato com o Espírito da Verdade e as dificuldades, até a decisão de publicar o seu primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, chamado “O livro dos espíritos”, sob o pseudônimo de Allan Kardec. As apresentações em Salvador serão dias 21 e 22 de Julho no Teatro ISBA, integrando a programação do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro.

 Diferentemente da produção “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”, em que são pontuadas a vida e obra do missionário, do seu nascimento à sua morte, em “O livro dos espíritos – A saga de Kardec” não há a proposta de biografia, mas, sim, de destacar cenários fundamentais que deram origem à sua primeira grande obra da Codificação Espírita. Sendo assim, são duas produções independentes, não comprometendo o entendimento do expectador caso ainda não tenha assistido à “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”. Ou seja, o público pode ver sem medo e apreciar o texto emocionante de uma etapa singular do espiritismo.

 O LIVRO DOS ESPÍRITOS – A SAGA DE KARDEC” integra a 19ª Edição do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, uma realização da Fred Soares Produções com patrocínio das Lojas Renner, Cielo e Shopping da Bahia, através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, promovendo a formação de plateia e estimulando a cultura das artes cênicas em salvador, além de workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para a cidade, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.

 Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO | 19ª EDIÇÃO

Espetáculo: ‘O livro dos espíritos – A saga de Kardec’

Texto: Cyrano Rosalém

Direção: Rogério Fabiano e Érica Collares

Supervisão Geral: Paulo Figueiredo

Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Ana Carolina Rainha, Cláudio Gardin e Antônio Pina.

 

Sinopse: Adaptação das passagens de vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX, a partir do primeiro contato com experiências mediúnicas até a decisão de publicar o seu primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, chamado “O livro dos espíritos”, sob o pseudônimo de Allan Kardec.

 

SERVIÇO

21 e 22 de Julho

Local: Teatro ISBA

Horário: Sábado 20h – Domingo, 19h

Telefone: (71) 4009.3622

 

VALORES 1º LOTE

R$ 78,00 inteira / R$ 39,00 meia

VENDAS
Bilheteria do Teatro: (71) 4009.3622 (Terça a Domingo das 14h às 20h)

Pela internet: catalogobrasileirodeteatro.com.br

Por telefone: (71) 4003.1212

 

REGRAS PARA MEIA-ENTRADA

Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil)

Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário.

Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)

(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento)