Espetáculo em Homenagem a Raul Seixas estreia neste sábado (21), Teatro Módulo

Música, No Circuito, Teatro
18 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

As primeiras influências musicais de Raul Seixas vieram da música nordestina, especialmente o baião e o repente. Raul costumava ouvi-las nas viagens com o pai, que era inspetor de ferrovias. O primeiro ídolo de Raul foi Luiz Gonzaga, o chamado Rei do Baião. Mas seu maior ídolo, o sujeito que influenciou sua vida para sempre, foi o Rei do Rock: Elvis Presley. Raul Seixas era “fã de carteirinha” de Elvis. A fama de Raul só cresceu depois de seu falecimento. Nos 20 anos de sua morte, milhares de fãs de todo o Brasil se reuniram no Centro de São Paulo para homenageá-lo. Aliás, essas reuniões são comuns, ocorrendo sempre na data da morte do cantor. E durante a Virada Cultural de São Paulo, em 2009, foi montado um palco na Estação da Luz só para a apresentação de covers do Maluco Beleza.

Essas e outras histórias serão contadas no espetáculo Contando Raul – Músicas e Histórias do Maluco Beleza, a partir do próximo dia 21, no Teatro Módulo. Em homenagem ao precursor do rock nacional, serão realizadas uma série de apresentações, aos sábados, até 11 de junho. Com um show acústico no qual músicas são intercaladas por histórias curiosas da vida do saudoso ‘maluco beleza’, a apresentação será feita pelo músico e produtor cultural Marcos Clement, acompanhado pela banda Arapuka, e contará com participação de Wilson Aragão, compositor da música Capim Guiné.

Marcos Clement e banda Arapuka

Contribuindo para a difusão do trabalho de Raulzito, Marcos Clement promove grandes shows desde 2002, no Parque da Cidade, na Praça Municipal, no Pelourinho, entre outros espaços. É considerado um dos melhores intérpretes de sua obra na atualidade. Já a banda Arapuka está na estrada desde 2004, visando imortalizar as obras de Raul Seixas. A banda foi criada pelos músicos Humberto Tedão e Marcos Clement, que deram esse nome à banda em homenagem ao famoso trecho “a arapuca está armada e não adianta de fora protestar…”, da música As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor (1974-Guita).

Projeto Histórias do Rock

A ideia do projeto, é resgatar os sucessos e as história dos Beatles e de Raul Seixas. O cenário do rock atual, mesmo com estilos tão diferentes, se baseia em lendas como essas, que definiram estilos e lançaram as bases para sucessos atuais. O Rock’n Roll, gênero musical que possui raízes na música country americana e no rhythm and blues, iniciou-se nas décadas de 40 e 50, mas foi na década de 60 que alcançou seu auge de popularidade. Após a temporada Contando Beatles, Contando Raul estreia com a mesma promessa de sucesso de público e crítica.

SERVIÇO

O quê: Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza
Onde: Teatro Módulo
Quando: De 21 de maio a 11 de junho, sábados às 20 horas
Quanto: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
À venda na bilheteria do teatro e no site www.compreingressos.com