Espetáculo “Dois de julho – A Ópera da Independência” recebe “Berimbau de Prata – Melhores do ano 2013”

Sem categoria
16 de março de 2014
por Genilson Coutinho

O espetáculo musical “Dois de julho – A Ópera da Independência”, realizado pela Sole Produções, acaba de ser contemplado com o prêmio “Berimbau de Prata – Melhores do ano 2013”, em duas categorias: Melhor Direção, para Paulo Dourado, e Melhor Coreografia, para Jorge D’Santos. A cerimônia de entrega ocorreu neste sábado, 15 de março, na Boate Tropical.

Veja também:

Boate Tropical premia os melhores do ano na cena LGBT em Salvador; veja a galeria

O evento, apresentado por Mitta Lux e Marcos Melo, com direção artística de Sinvaldo Tavares, premiou atores, diretores de teatro, dançarinos, DJs, coreógrafos, figurinistas, transformistas e apresentadores que movimentaram e apoiaram a cena cultural e LGBT de Salvador em 2013. O Prêmio “Berimbau de Prata” acontece há trinta anos, sempre valorizando e reconhecendo os profissionais da arte.

A peça musical do “Dois de Julho” foi encenada gratuitamente, com patrocínio da Bahiatursa, num palco montado no Terreiro de Jesus, e teve três apresentações em 2013: no próprio dia 2 de julho, data da Independência da Bahia, e nos dias 5 e 6 de julho. A ideia é dar continuidade ao projeto em 2014, para que a história da Bahia permaneça viva no imaginário dos baianos e do povo brasileiro, lembrando o quanto o estado foi importante para a independência definitiva da nação.

Fotos: Genilson Coutinho.