Espetáculo de dança infantil “Judite quer chorar, mas não consegue!” vira audiolivro com narração de Malu Mader

Sem categoria
12 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

A atriz Malu Mader empresta sua voz para a narração da história “Judite quer chorar, mas não consegue!” que agora vira audiolivro, depois de uma longa trajetória do espetáculo de dança do mesmo nome, do coreógrafo e dançarino Edu O.. O lançamento acontecerá no Museu Carlos Costa Pinto, no dia 05 de outubro, a partir das 15 horas.

O projeto surgiu quando Edu percebeu o interesse do público infantil na vida da lagarta Judite, personagem do espetáculo, e resolveu escrevê-la. A ideia para o audiolivro veio imediatamente com o intuito de possibilitar às crianças com deficiência visual ou ainda crianças não alfabetizadas, o acesso à leitura da obra. A ilustração do livro é da artista Clarice Cajueiro e a trilha sonora é do músico Cássio Nobre.

O lançamento está integrado à programação da semana da criança do Museu Carlos Costa Pinto e conta com a participação do projeto “Cirandando o Brasil” da cantora e pesquisadora Nairzinha. Após o evento o livro será vendido na loja do museu e no Sebo Porto dos Livros.

O espetáculo foi visto por mais de 12.000 pessoas em várias cidades do país e também do exterior, o projeto do audiolivro é um desdobramento da dança para a literatura, e recebeu o Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011, do Ministério da Cultura.