Espetáculo com a Turma do Shrek marca a chegada do Papai Noel no Salvador Norte Shopping

Serviços
6 de novembro de 2018
por Genilson Coutinho

Vindo de um lugar tão tão distante, o ogro mais querido do cinema vai desembarcar no Salvador Norte Shopping. Pela primeira vez no Nordeste, o Natal do Shrek vai encantar toda a família: simulador de realidade virtual, oficina do Sr. Biscoito, Paradas de Natal, visita ao Papai Noel, entre outras atrações. Momento mais esperado pelo público, o Papai Noel será recepcionado por Shrek e sua turma em um grande espetáculo marcado para o dia 09 de novembro (sexta-feira), às 19h, no piso L3, com entrada gratuita. O shopping aposta, mais uma vez, em uma decoração inédita, interativa e licenciada, cujo tema foi escolhido por representar a celebração da festa entre família e amigos.

 DECORAÇÃO INTERATIVA E INÉDITA

A cenografia será montada no piso L3 do Salvador Norte Shopping, onde o público visualiza a grande árvore, os personagens Shrek, sua companheira Fiona, seus três filhotes, além de visitar as casas do Shrek e de biscoito. No local, a criançada vai curtir a oficina com os tradicionais bonecos de biscoitos – um dos personagens mais queridos da trama e símbolo do Natal – que serão decorados e transformados em enfeites de árvore. O ingresso para a diversão custa R$15. O projeto exclusivo é assinado pela 2a1 Cenografia, considerada uma das maiores empresas do segmento.

 Além do cenário instalado no piso L3, o Natal do Shrek poderá ser visitado também nos outros pisos do mall. No piso L1, os clientes se deparam com uma grande instalação no formato de “HoHoHo”, onde tirarão fotos. Outra interatividade presente no Natal do Shrek, quando as famílias também poderão “embarcar em uma viagem de trenó” graças a tecnologia de realidade virtual, usando equipamento de última geração. O valor do bilhete é R$10.

 Este ano, a decoração externa pela primeira vez será executada pela Blachère Illumination, empresa internacional responsável pela decoração de importantes pontos turísticos pelo mundo, como a Torre Eiffel e a Champs-Elysées. O projeto “Lustres de Natal” desenvolvido exclusivamente para o shopping, possui referências francesas, onde o grupo mantém a sua matriz. Serão usadas 35 mil lâmpadas de LED e 300 metros de cordão de luzes que vão iluminar a fachada. O uso de tecnologia em LED tem como ‘característica mais luz e menos energia’ e vai ao encontro do compromisso socioambiental do centro de compras, que busca promover um dia a dia mais sustentável.

 O OFÍCIO DE PAPAI NOEL

Na missão de atender o público e ouvir os pedidos, se revezam na função dois Papais Nóeis, José Costa e Jorge Amado, que se prepararam durante seis meses para manter a barriguinha e a barba natural. Aposentados, os dois tiram de letra as situações, pois já deram vida ao personagem em outras edições. O baiano José Costa, de 66 anos, sendo 9 como Noel, reitera que se sente emocionado em levar alegria para as famílias. “Muitas vezes os visitantes nos fazem confidências, buscam uma palavra amiga e até orientação”, sinaliza ele. Seu colega Jorge Amado, 63 anos, complementa: “o que me levou a exercer essa tarefa foi o prazer de estar em contato com as pessoas, sempre levando alegria e alimentando sonhos. O fato de gostar de crianças e as semelhanças físicas do personagem”.

 Aqueles que quiserem fazer os seus pedidos ao Papai Noel devem visitar o Lounge instalado no piso L2, próximo à loja PB Kids.  A visitação é aberta ao público de 10 de novembro a 24 de dezembro, segunda e terça (13h às 19h), quarta a domingo, (13h às 21h).

 PARADAS DE NATAL

Repleta de muita magia e encantamento, os personagens da Turma do Shrek desfilam e fazem performances pelo Salvador Norte Shopping acompanhados de músicos animando os clientes sempre aos sábados e domingos, no período de 10 de novembro a 23 de dezembro, a partir das 16h, tendo como ponto de partida e de chegada as lojas do segmento infantil. A programação completa pode ser acessada no site: www.salvadornorteshopping.com.br.

 EXPECTATIVA

Com o planejamento estratégico do Salvador Norte, que investe em ações de entretenimento para família com a realização de oficinas,encontro com personagens e interações com uso de realidade virtual no mall, a expectativa para o período de fim de ano é que o fluxo de pessoas e vendas cresçam entre 5 e 6% quando comparado a 2017. E, passarão pelo centro de compras, mais de 2,5 milhões de visitantes.