Espetáculo Besame Mucho, faz curta temporada no espaço Xisto Bahia

No Circuito, Teatro
26 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Fotos: Mileide Santos

Do texto de Mário Prata, o espetáculo Besame Mucho, faz curta temporada, no Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27 – Barris). Besame Mucho é uma história de amor entre amigos cercada de desejos reprimidos, frustrações, tensões, encontros e desencontros, em pleno regime militar. O espetáculo fica em cartaz nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, sexta e sábado, às 20h. Os ingressos custam R$ 15 (meia).

Escrito em 1987 e ambientado no regime militar iniciado em 1964, a peça aborda a “família tradicional brasileira” do período. Nesse contexto, a obra desnuda, com humor e “sem censura”, questões ligadas ao sexo, à política e à religião. Como revelou Mário Prata, Besame Mucho é uma história sobre ternura entre amigos, algo que ele chamou de “homoternurismo”, sem as quatro paredes.

Sob a direção de Marcos Oliveira que também assina a iluminação e cenário, em cena, Raissa Xavier, Lorena Bastos, Gabriel Gonçalves, Cassia Domingos, Taric Marins e Isaac Ribeiro. A maquiagem é de Marie Thauront, figurino de Léo Terra e Cássia Domingos trilha sonora de Leo Rocha e coreografias de Simone Bomfim. Já a assistência de direção é de, Daniel Vinicius, Marli Souza e Mariana Gordilho. O espetáculo é realizado pela Companhia Total de Teatro.

SERVIÇO:

O que: Espetáculo Besame Mucho.

Quando: 30 de setembro e 01 de outubro

Ingressos: 30,00 e 15,00 reais.

Onde: No espaço Xisto Bahia

Horário: sexta e sábado, às 20h.

Classificação 16 anos