Espetáculo Benedita estreia dia 18 de março em Salvador

No Circuito, Teatro
12 de março de 2016
por Redação

Premiada peça do ator baiano Bruno de Sousa (Cia Sino) representa o estado da Bahia no PALCO GIRATÓRIO SESC 2016, dia 18 de março com entrada franca. O espetáculo fará um circuito de 14 estados e mais de 30 cidades brasileiras durante todo ano.

(Foto: Maycon Soldan/ Divulgação)

(Foto: Maycon Soldan/ Divulgação)

No palco, Benedita, uma velha mulher que chega numa encruzilhada, limite de seus horizontes. Ela carrega uma gigantesca trouxa na cabeça. Em meio aos panos que traz, existem roupas sujas de cores vivas. Benedita conta a historia dessas indumentárias especiais – peças que marcaram sua vida centenária de perdas, encontros, afetos, maledicências, tragédias, risos, dores.

Sua apresentação é um ritual de passagem que passeia entre o trágico e o cômico para a construção de uma personagem genuinamente brasileira. Uma mulher-mito, contadora de histórias, lavadeira-curandeira-bruxa-feiticeira, em seu limite de vida. Com uma declarada relação com o misticismo e com o indizível ela perpassa o curandeirismo e a espiritualidade. Benedita tece destinos através dos casos que conta, relatando uma história arquetípica e mitológica.

Serviço
Abertura do PALCO GIRATÓRIO SESC 2016
Espetáculo Benedita (Cia Sino)
Local: Teatro Sesc Pelourinho
Data: 18 de Março de 2016
Horario: 19h30
Entrada franca