Espetáculo ‘Allan Kardec: Um Olhar para a Eternidade’ faz temporada neste final de semana no Teatro Sesc Casa do Comércio

No Circuito, Teatro
27 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

Alan Kardec-2

Com mais de 200 apresentações nos teatros brasileiros, a peça “Allan Kardec: Um Olhar para a Eternidade” passa por Salvador neste fim de semana (sábado 27, ás 21h e domingo ás 20h), no Teatro Casa do Comércio . No papel de Allan Kardec, o ator Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês que, sob o pseudônimo de Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas.

Sem caráter doutrinário ou religioso, o espetáculo tem argumento biográfico, baseado em aprofundadas pesquisas históricas, relatando a vida de Hippólite Léon Denizard Rivail desde seu nascimento em Lyon, até a sua morte em Paris, em 1869. São retratadas passagens da sua juventude, sua devoção aos estudos desde aos 15 anos no Instituto Pestalozzi – Suíça, sua viagem a Paris, o casamento com Amelie Gabrielle Boudet, curiosidades – como seu primeiro emprego em um teatro de variedades -, seus trabalhos como professor e cientistaseu lado cético inicial e como modificou seu comportamento passando a formar parte do fascinante mundo dos espíritos.

De 1997 a 1999, “ALLAN KARDEC: Um Olhar para a Eternidade” realizou várias turnês nacionais.  Esta nova montagem, iniciada em 2012, já levou milhares de espectadores em teatros e centros de todo o Brasil. São 64 figurinos e também trilha exclusiva cantada por Elba Ramalho. O público une simpatizantes de assuntos espirituais, aqueles que buscam respostas as suas indagações e pessoas comuns que simplesmente acreditam na eternidade da alma, além dos tradicionais frequentadores de teatro.

FICHA TÉCNICA
Texto: Paulo Afonso de Lima.
Direção: Ana Rosa.
Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Bia Barros, Claudio Gardim e Leandro D’Melo.
Iluminação: Carlos Alberto Boschini.
Operador de luz: Guilhermo Luiz.
Operador de Som: Marcelo Pirillo.
Produção Gráfica: Guillermo Luis.
Cenário, figurinos e adereços: Francisco Emanuel Leite.
Assessoria de imprensa: Valéria Souza.
Produção: Érica Collares e Rogério Fabiano.

Serviço
Teatro SESC Casa do Comércio
Dias: 27 e 28 de junho
Horário:
Sexta às 21h, sábado e domingo às 20h
Valor: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)