Espetáculo “Além da Vida” entra em cartaz no teatro Jorge Amado

Teatro
21 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

Além da Vida

Os médiuns Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco de teatro um espetáculo que falasse de vida após a morte com seriedade e competência. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico e que além de excelente profissional, era reconhecido como um dos maiores diretores da tv brasileira: Augusto Cesar Vanucci, diretor de novelas e diversos programas da Rede Globo.

Vanucci atendeu de pronto ao chamado dos amigos e os atores RENATO PRIETO, FELIPE CARONE e LÚCIO MAURO foram convocados e estrearam ALÉM DA VIDA no Teatro Vanucci RJ) no dia 19 de janeiro de 1980.

Antes da estréia o grupo ficara receoso porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico, mas foi acalmado por Chico Xavier, que dizia saber o que aconteceria: um estrondoso SUCESSO, com quase 2 milhões de expectadores nos 5 primeiros anos de trajetória.
Hoje RENATO PRIETO, conhecido nacionalmente por protagonizar o filme NOSSO LAR, assumiu a direção do espetáculo em sua retomada aos palcos e fará curta apresentação no Teatro Jorge Amado nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Além da Vida é uma montagem sincera que mobiliza e leva a reflexão (existe algo além do que podemos reconhecer com nossos cinco sentidos).
A peça trata temas como reencarnação, aborto, drogas, suicídio, opção sexual, entre outros. É um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, não tem objetivos doutrinários. Ela apresenta outras dimensões da vida e estimula o exercício do pensar para a prática do livre arbítrio que existe em todos os níveis de consciência.

Ficha Técnica:

Direção: Renato Prieto
Iluminação: Bruno Henrique
Figurinos: Valentina Oliveira
Fotografia: Victória Natale
Realização: Lálio Lálio Olievira e Cristiane Natale

SERVIÇO:

Local: Teatro Jorge Amado
Data: 6,7 e 8 de junho/14
Dias: sexta às 20h sábado e domingo às 19h
Ingressos: R$60 (inteira) R$30 (meia)
Classificação: 14 anos