Espetáculo “A-traídos” tem estreia nacional nesta sexta-feira (22), em Salvador

No Circuito, Teatro
22 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

atirados

A estudante universitária Monique não para um minuto. É agitada, indecisa, ansiosa e conta sua história lembrando-se de uma frase que seu avô dizia: “toda escolha implica em perdas”. E sem saber acaba fazendo uma escolha quando retribui o beijo de Leandro, melhor amigo de seu melhor amigo Felipe. Leandro, que sabe que Felipe é apaixonado por Monique há sete anos, não sabe como contar ao amigo sobre o beijo e Monique sabe menos ainda.

A peça teatral “A-traídos”, de Pedro Jones, mostra os pensamentos de três jovens sobre o amor. Será que é possível amar sem trair alguém nessa história? Será que é possível ficar com quem se ama de verdade? Os questionamentos da juventude são trazidos com bom humor pelos personagens Monique, Leandro e Felipe.

Monique conhece Felipe há cinco anos, mas não sabe que dois anos antes ele já estava apaixonado secretamente por ela. Para Felipe, este é o não-relacionamento mais longo na história dos não-relacionamentos. Foi em uma aula do professor Glauber que os dois se conheceram oficialmente. Ela chegou atrasada e o professor a colocou para ser a dupla de Felipe. Naquele dia, ele mostrou-lhe uma de suas poesias pela primeira vez.

A amizade cresce, o amor permanece secreto, até que Leandro reconhece Monique de uma das muitas fotos que ela tem com Felipe nas redes sociais e puxa papo com a jovem. Conversa vai-e-vem e os dois acabam se beijando. Desse primeiro beijo surgem as dúvidas de Monique – que não sabe como contar ao melhor amigo sobre o beijo – e o medo de Leandro, que sente que traiu Felipe. Em cena são mostrados sonhos dos três, com pitadas de humor que mostram que a imaginação é muito mais cruel do que a realidade.

No palco, o amor, a amizade e a dúvida são mostrados em diálogos ágeis e deliciosos, enquanto poesias são apresentadas e os atores cantam em cena. Quando Felipe finalmente decide se declarar para ela, tudo dá errado e o tempo dos personagens não parece igual, o que desenrola uma série de desentendimentos. O final não é esperado, em uma reviravolta instigante e romântica que conta o que aconteceu, de fato, desde que os três se conheceram.

Uma peça rápida como os jovens. Divertida como a vida. E bonita como o amor.

Elenco:

BERNARDO VELASCO

Nascido na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Bernardo Velasco é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 2008 participou de um reality show do programa Mais Você (Rede Globo) e após ser eliminado da atração recebeu diversos convites para ser modelo estrelando rapidamente em diversas campanhas publicitárias. Após se encantar pela carreira artística, Bernardo investiu na carreira de ator e estudou na Oficina de Atores da Rede Globo, estreando 19ª temporada da novela Malhação da emissora.

Em setembro de 2013, assinou contrato com a Rede Record e recentemente interpretou o personagem Romeu, par romântico da atriz Lua Blanco, na telenovela Pecado Mortal.

BIA ARANTES

Nascida na Cidade de Piumhi, interior de Minas Gerais, Bia Arantes é modelo, atriz e bailarina. Devido a uma sobrecarga no joelho, precisou se afastar no do balé e se dedicar mais ao seu lado atriz. Na TV, Bia estreou na novela “Cama de Gato”, na Rede Globo, em 2010, como a antagonista e vilã Maria Eduarda. No ano seguinte, devido após a repercussão de sua personagem, interpretou Alexia, a protagonista da trama teen “Malhação” (2011/2012) pela mesma emissora e sem pausa para o trabalho, em seguida deu vida a Cléo, estagiária de publicidade, na telenovela “Sangue Bom” (2013 – TV GLOBO).

Em 2012 foi indicada ao “14ª Prêmio Contigo!” como melhor revelação da TV devido a sua atuação em Malhação, interpretando a personagem Alexia.

Com todo o talento e determinação, Bia Arantes também precisou se dedicar-se dedicou ao cinema participando dos nos filmes “Entre Palavras” (2012), “Olhos Tristes” (2013) e “Baby Dragon” (2013).

 DANIEL BLANCO

O ator e cantor Daniel Blanco ficou conhecido do grande público em 2012, quando foi lançado pela TV Globo em “Malhação”. Desde então é tido como uma das promessas da televisão brasileira. Daniel vem de uma família de talentos totalmente envolvida com a arte. No twitter, o ator conta com um número relevante de seguidores: são mais de 350 mil admiradores.

 FICHA TÉCNICA

Autor/Texto: Pedro Jones,  Direção: Pedro Jones, Assistente de Direção: Yana Sardenberg,  Direção de Produção: Rafa Ferrah, Produção Executiva: Ferrah Produções, Produção: Daru Lima, Cenografia: Rafa Ferrah, Iluminador: Pedro Jones, Figurinista: Daru Lima, Trilha Sonora: Guga Sabatiê, Apoio: Kayland,Créditos: Thatiana

Serviço:

Local: Teatro Jorge Amado

Temporada:  22 a 31 de Agosto

Horários: Sexta e  Sábados às 20h e Domingos às 19h

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$30,00 (Meia)

Contato: 3525-9720