Espetáculo 50 Tons de Nelson inicia nova temporada no Café Teatro Sitorne no Rio Vermelho

No Circuito, Teatro
15 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

tons

Volta em cartaz o espetáculo teatral 50 Tons de Nelson em Salvador. A nova temporada tem como casa o palco do Café Teatro Sitorne, no Rio Vermelho, bairro boêmio da capital baiana. Com quatro apresentações no mês de agosto, a peça será apresentada nos dias 16, 17, 30 e 31, às 20h aos sábados e às 19h aos domingos.

Após temporada de nove apresentações entre março e abril de 2014, 50 Tons de Nelson está de volta com a mesma essência, mas como muitas novidades, tanto na história, quanto no elenco.

Em constante processo de aperfeiçoamento, o espetáculo vem passando por uma experiência de maturação, o que poderá ser percebido, principalmente, pelo público que esteve presente na primeira temporada.

Livremente inspirado na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues, 50 Tons de Nelson retrata uma família aparentemente recatada, de meados do século passado, mas que, em seu íntimo, não está tão de acordo com os padrões morais que permeiam a sociedade brasileira.

“Quem não tem uma adúltera na família? Quem nunca desejou a mulher ou homem do próximo? O que se passa nos seus sonhos mais sujos? O que você faz ou gostaria de fazer quando ninguém pode te ver?” Defendendo a ideia de que todos escondem segredos, o espetáculo tem como linha condutora a fala de Nelson Rodrigues: “se soubéssemos o que cada um faz na sua intimidade, não olharíamos nos olhos uns dos outros”.

O texto de Thiago Ribeiro passou por mudanças que vão surpreender os espectadores. A direção criativa de Lorena Pio e o talento dos 25 atores que se revezam no palco para interpretar com bom humor a família Queiroz, resultaram em um produto cênico que promete provocar muitas risadas ao público.

50 Tons de Nelson é fruto de experiências da Companhia de Teatro Lorena Pio, em um processo iniciado no final de 2013, na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (ETUFBA). Além de falar sobre assuntos tabus, o espetáculo objetiva homenagear o saudoso dramaturgo Nelson Rodrigues.

 

SERVIÇO

O quê: 50 Tons de Nelson;

 

Quando: 16, 17, 30 e 31 de agosto, 19h aos sábados e 20h aos domingos;

 

Onde: Café Teatro Sitorne (Rua Deputado Cunha Bueno, 55, Rio Vermelho, Salvador – BA);

Quanto: R$ 15,00 (Preço único);

Classificação Indicativa: 16 anos;

Realização: Companhia de Teatro Lorena Pio;